CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Fileira Casa Portuguesa estará em destaque na edição 2021 da XENIA – International Hotel Equipment Exhibition, uma das mais relevantes feiras do ramo contract da Europa. Sob a denominação MADE IN PORTUGAL naturally at XENIA, a excelência e complementaridade da oferta nacional estarão em evidência, numa Mostra que simulará os espaços Recepção, Quarto, Casa de Banho e Bar/Restaurante.
A exposição incluirá cerca de 100 produtos, disponibilizados por mais de 30 empresas nacionais de diversos sectores da Fileira Casa, como mobiliário, iluminação, têxteis-lar, tapeçarias, utilidades domésticas, entre outros. A curadoria e selecção ficaram a cargo da designer de interiores Tânia Teixeira, e a dinamização de toda a dinâmica promocional desta iniciativa é da responsabilidade da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins) em coordenação com a AICEP.
A XENIA 2021 – International Hotel Equipment Exhibition, dedicada ao mobiliário para os sectores da hotelaria, restauração e cozinha, contará com mais de 320 expositores, numa área de exposição de cerca de 50.000 m2. A organização estima que durante os três dias do evento cerca de 25 mil pessoas visitarão o certame.
“Esta participação insere-se na dinâmica promocional que temos vindo a realizar neste segundo semestre de 2021, e que será reforçada durante o próximo ano. Apostamos fortemente na divulgação da complementaridade dos diferentes sectores que compõe esta Fileira, bem como na forma como as nossas empresas têm apostado no design e na sustentabilidade como factores de diferenciação perante o mercado”, explicou Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.
A presença da Fileira Casa na XENIA 2021 é da responsabilidade da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), responsável por liderar o projecto e dinamizar as parcerias com as restantes associações da fileira – Associação das Indústrias de Madeira e
Mobiliário de Portugal (AIMMP), Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI) e Home From Portugal, contando com a coordenação da AICEP.
“A incessante busca por soluções customizadas que ofereçam exactamente aquilo que o cliente procura, mantendo a qualidade, funcionalidade e autenticidade mostram que as empresas portuguesas estão cada vez mais orientadas para o cliente, competitivas e com elevada performance a nível internacional”, afirmou por sua vez Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.
A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos sectores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.