Volume de negócios da Zome cresce 43% até Setembro
Neste período, foram mediadas 4.298 transacções, que originaram uma facturação de 18,4 milhões de euros

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A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, atingiu um volume de negócios de 536,2 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano, o que representa um crescimento de 43% face ao período homólogo. Neste período, foram mediadas 4.298 transacções, que originaram uma facturação de 18,4 milhões de euros, um montante que representa um aumento de 52% face ao mesmo período do ano passado, e que supera os 18,3 milhões de euros de facturação de todo o ano de 2021.
Constituída em Abril de 2019, a Zome continua a apresentar um crescimento assinalável. Entre Janeiro e Setembro deste ano, o número de transacções realizadas pela empresa aumentou 34%. Além disso, a empresa tem actualmente mais de 1.200 colaboradores, repartidos por 24 hubs ibéricos (22 em Portugal e dois em Espanha), mais 47% do que em Setembro de 2020. A empresa está a preparar a abertura de mais dois hubs nos próximos meses.
“Chegamos ao final do terceiro trimestre com resultados incríveis, que são reflexo do esforço colectivo da fantástica equipa que constitui a Zome e também da posição diferenciadora que temos assumido no mercado. O aumento da produtividade individual dos nossos consultores é um dos grandes feitos alcançados este ano e que tem sido determinante para continuarmos a crescer e a consolidar a Zome no sector da mediação imobiliária. Conseguimos, em apenas nove meses, superar os resultados de todo o ano de 2020”, sublinha Patrícia Santos, CEO da Zome.
Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do Zome Ambition, em parceria com a EGOR, um programa para a criação de uma bolsa de talento interno e externo para futuras oportunidades. Os candidatos podem inscrever-se no site disponível para o efeito (ambition.zome.pt), sendo depois realizada uma análise e classificação do Curriculum Vitae e a aplicação de provas psicométricas. Seguem-se as entrevistas de avaliação psicológica e de competências e, no final, terão acesso a um relatório de feedback, ou seja, ao resultado da sua análise de competências.
“Oueremos que os nossos colaboradores sejam felizes nas funções que desempenham e que tenham a oportunidade de desempenhar outras funções se for essa a sua ambição. Além disso, dentro da Zome, existem pessoas com várias competências e queremos tirar partido de todas estas competências. Acreditamos que podemos retirar ganhos de produtividade e até de negócio com colaboradores mais felizes. Defendemos, tal como diz o mote deste programa que “pode não haver um emprego para a vida; mas há uma Zome para a vida!””, explica a CEO da Zome.