Encontro empresarial Portugal-China analisa investimentos
Realiza-se no próximo dia 9 de Novembro o “Fórum para a Cooperação Luso-Chinesa em Mercados de Países Terceiros”. O encontro conta com a participação do ministro Economia e da Transição Digital de Portugal, e do Vice-Ministro do Comércio da China

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
Realiza-se no próximo dia 9 de Novembro o “Fórum para a Cooperação Luso-Chinesa em Mercados de Países Terceiros e a Reunião do Grupo de Trabalho para a Cooperação em Mercados de Países Terceiros da Comissão Mista Económica e Comercial Portugal-China”.
O evento, inteiramente online, conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) e tem por objectivo promover a cooperação entre Portugal e a China em Mercados de Países Terceiros. São esperadas as intervenções do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital de Portugal, Pedro Siza Vieira, do Vice-Ministro do Comércio da China (TBC), do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e do Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang.
Dividida em três painéis, a conferência reserva a segunda parte às potencialidades de negócio e às experiências empresariais. A sessão conta, entre outros, com a participação do presidente do Fundo de Desenvolvimento China-África e do presidente da Associação de Empreiteiros Internacionais da China. As parcerias entre a CCCC e a Mota-Engil, a CTGC e a EDP e State Grid e a REN estarão ainda em destaque. No final da sessão será assinado um memorando de entendimento entre a Associação de Empresas Chinesas em Portugal e a confederação Empresarial da CPLP.
Os encontros empresariais estão reservados para a terceira parte do evento, com as intervenções da Associação de Empresas Chinesas em Portugal, Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa e da Associação de Promoção da Cooperação Guangdong, Hong Kong e Macau.
O evento é dirigido “a todos que pretendam alargar os seus conhecimentos e que procuram novas oportunidades nos respectivos Mercados de Países Terceiros”, refere a organização.