CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Kebony, empresa especialista em tecnologia de modificação de madeira ecológica, anunciou um financiamento de 30 milhões de euros liderado pela Jolt Capital e Lightrock, juntando-se aos accionistas de longa data da Kebony, com ambas as empresas representadas no Conselho de Administração.
A injecção de capital irá expandir e acelerar as iniciativas de crescimento da Kebony nos principais mercados da Europa e dos EUA e irá permitir à Kebony penetrar ainda mais num mercado de 3 mil milhões de euros e alavancar as megatendências subjacentes de produção de materiais sustentáveis para as indústrias de construção residencial e não residencial.
A visão da Kebony é reduzir as emissões de CO2 e a deflorestação tropical através da utilização das suas técnicas de modificação de madeira patenteadas, que produzem madeira superior de forma ecológica.
As principais tendências de ruptura na indústria da construção são expressas pela necessidade de produtos mais verdes, mais seguros e melhores, já que os materiais de construção padrão, como o cimento e o aço, são grandes emissores de CO2 em todo o mundo.
A tecnologia Kebony transforma permanentemente espécies de madeira sustentáveis, como o pinheiro, em madeira Kebony com características que são comparáveis e, em alguns casos, superiores às das preciosas madeiras tropicais. Este processo único e ecológico também é uma alternativa superior ao tratamento tradicional da madeira com base na impregnação com conservantes de madeira.
“Na Jolt Capital, temos um grande interesse em empresas de ciência de materiais que alavancam as suas tecnologias patenteadas para oferecer produtos sustentáveis. Com mais de 20 anos de P&D em tecnologia da madeira e um processo comprovado que confere às madeiras moles cultivadas as propriedades desejáveis das madeiras tropicais nobres, a Kebony é uma delas. Estamos entusiasmados em financiar a expansão das suas instalações de produção europeias para apoiar o forte crescimento do mercado e oferecer uma alternativa à desflorestação tropical”, disse Antoine Trannoy, sócio-gerente da Jolt Capital.
“A Kebony está perfeitamente posicionada na corrida por um mundo descarbonizado com a ambição de ser a líder em tecnologias de modificação de madeira. Esperamos apoiar a empresa na implementação da sua estratégia de crescimento e alavancar a significativa escalabilidade operacional e continuar a jornada de crescimento lucrativo”, diz Kevin Bone, parceiro da Lightrock.