Relançamento turístico mundial discutido em Vilamoura
“The Resort and Residential Hospitality Forum” (R&R), reúne dia 26/10 em Vilamoura os maiores especialistas mundiais em investimentos nas áreas do turismo, da hospitalidade e do lazer

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
“The Resort and Residential Hospitality Forum” (R&R), reúne dia 26/10 em Vilamoura os maiores especialistas mundiais em investimentos nas áreas do turismo, da hospitalidade e do lazer. A conferência conta com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira na sessão de abertura.
‘Lazer suporta a retoma’ é o tema da edição de 2021 da R&R, numa altura em que o sector do turismo começa a recuperar de quase dois anos de grande instabilidade provocada pela pandemia do COVID 19, numa prova da resiliência e adaptabilidade demonstrada por esta indústria.
A R&R, que decorre em Vilamoura até 27 de Outubro, integra o International Hospitality Investment Forum (IHIF) e atrai um público sénior de investidores, promotores e operadores líderes no sector de hospitalidade e de lazer. Estão presentes no Algarve responsáveis de alguns dos maiores grupos internacionais ligados ao investimento turístico, sendo um fórum para a troca de conhecimento, mas também para o desenvolvimento de negócios e parcerias.
As mudanças sistémicas no investimento em hospitalidade e lazer continuam a alavancar a indústria, com linhas cada vez mais ténues entre a vida pessoal e profissional exigindo inovação em todos os aspectos de forma a que se possa trabalhar remotamente ao mesmo tempo que se pode viver fora dos grandes centros urbanos, aproveitando todo o tipo de infraestruturas e tecnologias que os resorts colocam à disposição dos seus residentes.
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, intervirá no painel sobre o papel dos Governos na recuperação do sector pós pandemia, tanto ao nível do investimento das empresas como dos particulares e como reactivar a mobilidade das pessoas para as viagens de turismo e lazer. Também presente estará o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. O responsável participa, numa sessão sobre Portugal como destino turístico que integra ainda o CEO da Vilamoura World, João Brion Sanches, e o CEO do Ombria Resort, Júlio Delgado.
Na edição de 2019, mais de 400 delegados de 14 países participaram neste encontro internacional que oferece um equilíbrio entre networking e informação sobre estratégias e tendências de investimento no sector.