Relançamento turístico mundial discutido em Vilamoura
“The Resort and Residential Hospitality Forum” (R&R), reúne dia 26/10 em Vilamoura os maiores especialistas mundiais em investimentos nas áreas do turismo, da hospitalidade e do lazer
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“The Resort and Residential Hospitality Forum” (R&R), reúne dia 26/10 em Vilamoura os maiores especialistas mundiais em investimentos nas áreas do turismo, da hospitalidade e do lazer. A conferência conta com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira na sessão de abertura.
‘Lazer suporta a retoma’ é o tema da edição de 2021 da R&R, numa altura em que o sector do turismo começa a recuperar de quase dois anos de grande instabilidade provocada pela pandemia do COVID 19, numa prova da resiliência e adaptabilidade demonstrada por esta indústria.
A R&R, que decorre em Vilamoura até 27 de Outubro, integra o International Hospitality Investment Forum (IHIF) e atrai um público sénior de investidores, promotores e operadores líderes no sector de hospitalidade e de lazer. Estão presentes no Algarve responsáveis de alguns dos maiores grupos internacionais ligados ao investimento turístico, sendo um fórum para a troca de conhecimento, mas também para o desenvolvimento de negócios e parcerias.
As mudanças sistémicas no investimento em hospitalidade e lazer continuam a alavancar a indústria, com linhas cada vez mais ténues entre a vida pessoal e profissional exigindo inovação em todos os aspectos de forma a que se possa trabalhar remotamente ao mesmo tempo que se pode viver fora dos grandes centros urbanos, aproveitando todo o tipo de infraestruturas e tecnologias que os resorts colocam à disposição dos seus residentes.
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, intervirá no painel sobre o papel dos Governos na recuperação do sector pós pandemia, tanto ao nível do investimento das empresas como dos particulares e como reactivar a mobilidade das pessoas para as viagens de turismo e lazer. Também presente estará o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. O responsável participa, numa sessão sobre Portugal como destino turístico que integra ainda o CEO da Vilamoura World, João Brion Sanches, e o CEO do Ombria Resort, Júlio Delgado.
Na edição de 2019, mais de 400 delegados de 14 países participaram neste encontro internacional que oferece um equilíbrio entre networking e informação sobre estratégias e tendências de investimento no sector.