
CONSTRUIR
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
A Fundação Champalimaud inaugurou o “Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre”, o primeiro no mundo, simultaneamente, dedicado à investigação e ao tratamento do cancro pancreático. Este segundo espaço, surge depois do Centro de Investigação da Fundação Champalimaud ter já construído em 2010, um centro de investigação científica multidisciplinar translacional de referência no campo da biomedicina, garantindo as condições ideais para investigadores e académicos nacionais e estrangeiros, desenvolverem projectos de excelência com aplicação clínica (prevenção, diagnóstico e tratamento) nas áreas das neurociências e da oncologia.
Ambos os edifícios têm aplicados cerâmicos Recer, sendo que no “Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre”, todos os pavimentos cerâmicos são da marca Recer, tendo a empresa desenvolvido especificamente uma colecção para revestir este centro de investigação científica multidisciplinar.
O desenvolvimento de soluções personalizadas e exclusivas é um trabalho “direccionado para arquitectos e grandes obras”, como explica a Recer. Projectos onde o azulejo ganha “um espaço relevante na arquitectura, ora embelezando, ora conferindo uma “mais valia”, graças às suas reconhecidas qualidades técnicas e ambientais”.
Para além da Fundação Champalimaud, na lista de trabalhos de “elevada visibilidade” constam, entre outros, o Château du Val, em Paris, os Laboratórios da Airbus, em Toulouse, o Hotel Villa Magna, em Madrid, o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, nos Açores, a Rua do Azulejo, em Ovar e, mais recentemente, a Unidade de Cuidados Continuados, em Carnaxide.