Fercopor com carteira de projectos de 190 M€
Com dois empreendimentos em construção e outros sete a entrar em fase de comercialização entre 2021 e 2022 a Fercopor prevê colocar no mercado mais de 200 habitações e, ainda um edifício de escritórios. O primeiro projecto da promotora em Lisboa está previsto para 2022
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
Com 40 anos de actividade dedicada ao ramo imobiliário, a Fercopor, com sede em Vila Nova de Gaia, atravessa uma nova fase de investimentos. Com uma carteira de projectos avaliada em 190 milhões de euros, a empresa está a preparar a chegada a Lisboa, mas a Avenida da Boavista, no Porto, e Vila do Conde são as duas grandes apostas para os projectos destinados a mais de 200 habitações de luxo e ainda a um prédio com 17 andares de escritórios.
“Identificámos na Avenida da Boavista o potencial para se tornar um renovado polo de habitação de luxo na cidade e o mercado nacional tem respondido de forma positiva. O Soul, apesar de estar em construção, está vendido quase na totalidade e acreditamos que os próximos projectos terão o mesmo nível de procura”, refere Mário Almeida, administrador da Fercopor. “No Porto, escolhem-nos famílias que querem manter-se perto do centro da cidade, mas temos também sentido que fenómenos como o teletrabalho e o interesse por lugares mais ligados à natureza e bem-estar fizeram crescer zonas limítrofes, como Vila do Conde, em que estamos a reforçar o nosso investimento”, acrescenta.
“Soul” e “VC Parque”
É junto à Avenida da Boavista, no Porto, onde a empresa fez nascer em 1986 o seu primeiro edifício, que está em curso a construção do Soul, na Rua António Bessa Leite. A este empreendimento de habitação de luxo com 30 apartamentos vai seguir-se, ainda este ano, a comercialização de um outro com 19 habitações projectadas pelo arquitecto José Carlos Cruz.
Os planos da Fercopor para uma das mais nobres avenidas da cidade do Porto não ficam por aqui e, até 2022, outros dois empreendimentos habitacionais irão juntar-se ao portefólio.
Já o último projecto a iniciar na Avenida da Boavista será um edifício de escritórios com 17 andares, da autoria do arquitecto Manuel Aires Mateus, para uma área construtiva de 17.500 m2.
Em Vila do Conde, está a ser concluída a obra do VC Parque, que tem já vendidos todos os 34 apartamentos distribuídos por dois edifícios. Também na Avenida Júlio Graça, a principal de Vila do Conde, vai iniciar-se em breve a comercialização do empreendimento Casa Verde, em que parte do projecto envolve a reabilitação de um edifício clássico. Para este ano, está ainda previsto um terceiro empreendimento com oito fracções.
Em 2022, avançará a comercialização do primeiro empreendimento na capital, localizado junto ao Marquês de Pombal e com vista para o Parque Eduardo VII.
Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projectos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa, com sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal Vila do Conde, lidera todas as fases de cada projecto, desde a selecção dos terrenos à construção e comercialização.