Hotéis da Sonangol não serão alienados
O Governo angolano pretende lançar concurso para a exploração e gestão das unidades hoteleiras da Sonangol, da lista consta a unidade de 5 estrelas Hotel de Convenções de Talatona

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A venda dos hotéis sob tutela jurídica da Sonangol tinha sido anunciada em 2020, no âmbito da estratégia de desinvestimento em activos não core da petrolífera angola. Os imóveis foram então integrados no Programa de Privatizações do Executivo 2018 – 2022 (PROPRIV).
De acordo com a agência de notícias de Angola, o Governo irá abrir um concurso púbico para a exploração e gestão de privada das unidades. A informação foi avançada pelo administrador do Instituto de Gestão dos Activos e Participações do Estado (IGAPE), Augusto Kalikemala, em webinar. De acordo com Augusto Kalikemala, a mudança de estratégia é justificada pelo quadro de pandemia que se vive, mas também pelas práticas internacionais de gestão hoteleira.
Entre a lista de hotéis construídos com fundos da petrolífera destaque para o Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), a unidade de cinco estrelas foi inaugurado em 2009, depois de um investimento de 200 milhões de USD. Com um total de 201 quartos, o HCTA está integrado num complexo que integra o Centro de Convenções Talatona (CCTA) e 20 vivendas de luxo. Na lista consta ainda o Hotel Florença, com a categoria de três estrelas, localizado em Talatona, esta unidade tem 33 quartos, repartidos por quatro andares, e as Suites da Maianga e Florença. Da lista consta ainda o Hotel Riomar, de quatro estrelas, com 88 quartos, localizado na Catumbela, em Benguela.