Britânica Permira é o novo accionista maioritário da Engel & Völkers
Depois do acordo o fundo de investimento Permira ficou com 60% da posição accionista da empresa. Esta transacção irá permitir ao Grupo a entrada noutros países e a intensificação da digitalização
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa de investimento global Permira tornar-se-á o novo accionista maioritário da Engel & Völkers. A empresa assinou um acordo contratual com os fundos Permira e a conclusão da transacção está prevista para o quarto trimestre deste ano. O management board da Engel & Völkers permanecerá inalterado, com Sven Odia como CEO e Christian Völkers como presidente do Advisory Board que, no futuro, incluirá o Jörg Rockenhäuser, como managing partner DACH da Permira, e David Brückmann, como principal.
A participação adquirida pelos Fundos Permira destina-se a impulsionar as estratégias de inovação pioneiras e os planos a longo prazo do Grupo Engel & Völkers. Além de um forte e contínuo crescimento nos mercados centrais do Grupo, a expansão da marca contemplará a entrada noutros países, incluindo o Reino Unido, e a digitalização será fortemente intensificada para assegurar a posição da empresa como uma mediadora líder em tecnologia.
Para Sven Odia, CEO da Engel & Völkers, este é “o momento ideal para definir o rumo para um futuro ainda mais forte, desenvolver novas estratégias e expandir ainda mais o potencial da marca, especialmente no negócio operado pela tecnologia” e como, como tal, mostram-se “encantados” por ganhar “um parceiro tão forte como a Permira que, para além de muitos anos de experiência, tem um excelente historial no sector tecnológico”, acrescentou.
Com a entrada da Permira no negócio da Engel & Völkers, a rede imobiliária espera, também, um crescimento nas receitas das comissões, tendo em conta a “excelente reputação da empresa e a nossa plataforma líder em tecnologia e serviços formam a base do sucesso”.
“Esperamos que as receitas das comissões excedam mil milhões de euros até ao final do ano, geradas por mais de 11.500 consultores imobiliários que actuam sob a marca Engel & Völkers”, afirmou Sven Odia.
Também Christian Völkers, fundador da Engel & Völkers, reforça o objectivo de “continuar a desenvolver a empresa” e acredita que com a Permira, “podemos desenvolver ainda mais o posicionamento da Engel & Völkers como pioneira digital e na indústria”, afirma.
Permira é um investidor de crescimento internacional que tem vindo a apostar com sucesso em plataformas líderes de mercado com potencial de transformação, há mais de 35 anos, e frequentemente em conjunto com as famílias fundadoras. Como um dos maiores investidores mundiais no sector tecnológico, a empresa de investimento apoia a gestão de empresas que procuram acelerar o crescimento através de uma digitalização intensificada e uma maior internacionalização.
Fundada em Hamburgo em 1977, a Engel & Völkers tornou-se uma das empresas mais conceituadas do mundo na mediação de imobiliário de luxo. Mais de 14.500 pessoas operam actualmente sob a marca Engel & Völkers, em 900 locais de 30 países. Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers dispõe de uma rede de agências imobiliárias direccionada para o mercado de luxo, com operações em Lisboa (Avenida da Liberdade e Restelo), Cascais e Estoril, Litoral Alentejano, Porto, Vila Nova de Gaia, Leiria, Braga e Algarve (Albufeira, Lagos, Quinta do Lago, Faro-Tavira, Vilamoura e Portimão).