CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A empresa Chaviarte, com 25 anos de existência, vai lançar uma marca própria e uma primeira loja totalmente dedicada as casas ‘inteligentes’. A concept store, a inaugurar no NorteShopping, em Matosinhos, esta quarta-feira, dia 2 de Junho, e abertura ao público no dia seguinte, nasce a pensar “nas casas (domus, em latim) e coincide com o lançamento de novo sistema Domni, que cruza a domótica com a segurança electrónica, sempre sob controlo integral de uma app especialmente concebida para o efeito.
“Poderosa, mas muito intuitiva, a aplicação informática permite criar e gerir uma infindável lista de algoritmos e regras de comportamento e actuação do DOMNI, segundo as exigências e particularidades de cada proprietário, seja em que lugar ele estiver”, explica a empresa em comunicado.
Baseado em tecnologia israelita, reconhecida potência mundial em termos de sistemas de segurança, o Domni usa a mesma encriptação de dados que o universo de homebanking e várias instituições militares internacionais.
O sistema possibilita, entre muitas outras ações: ver tudo o que acontece em casa ou no negócio, desde qualquer parte do mundo; (des)armar o alarme a milhares de quilómetros de distância; abrir portas (com fechaduras inteligentes) remotamente; visualizar em tempo real imagens do local em videovigilância; controlar as entradas e saídas do espaço; conhecer o estado de detectores de fumo e inundação; saber – na hora – quem (des)activa o alarme, abre e fecha as fechaduras de portas; criar smart rules de forma a (des)ligar uma vasta variedade de acções, totalmente definidas e controladas pelos proprietários; accionamento de canhões de fumo anti-intrusão; bem como uma longa lista de intervenções de conforto nos espaços (luzes, climatização, persianas/estores, ente outros); e possibilidade futura de integração com assistentes virtuais (Google Assistant ou Alexa).
O Dmoni disponibiliza um starter kit, com três planos de iniciação distintos, mas é escalável e personalizável à medida das necessidades e capacidades momentâneas de investimento, possibilitando ligar até 84 dispositivos de proteção residencial e 232 relacionados com comodidade.
A Chaviarte dispõe no momento de 48 lojas em território nacional e uma na capital de Angola. Em 2020, o Grupo facturou cerca de cinco milhões de euros e abriu mais cinco novos espaços comerciais, quatro deles em regime de franchising.