CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As empresas ONEDRIVE (Produtividade), Grupo Montalva (Qualidade), Bial (Sistema de Melhoria Contínua), Controlauto (Crescimento), Águas e Energia do Porto (Digitalização) e Amorim Cork (Inovação) foram as vencedoras da 10ª Edição do Prémio KAIZEN™, que, desde 2011, distingue entidades nacionais que se destacam na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de rentabilidade e crescimento.
Esta edição contou com a estreia de duas categorias para distinguir a Excelência na Digitalização e a Excelência na Inovação.
A Indisol (Produtividade), a Mistolin (Qualidade), e a Profimetrics do grupo ITIM (Digitalização) foram distinguidas na subcategoria PME. A RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas (Produtividade), a Flex2000 (Qualidade) e a Whitestar- Asset Solutions (Sistema de Melhoria Contínua) receberam menções honrosas.
António Costa, Senior Partner do Kaizen Institute Western Europe, afirma: “Premiar o sucesso de empresas que já incorporaram nas suas práticas de gestão um modelo de melhoria contínua é uma forma de reconhecer e de enaltecer a qualidade e a resiliência do tecido empresarial português, ainda mais relevante num ano tão atípico. Nesta edição, distinguimos, pela primeira vez, a excelência na Inovação e na Digitalização, áreas de tendência, nas quais a metodologia Kaizen pode desempenhar um papel determinante para a execução e sucesso dos objetivos de cada negócio, independentemente do setor.”
A sessão de entrega de prémios aconteceu esta quinta-feira, num evento online. Foram apresentados os premiados e o caso vencedor de cada uma das categorias, bem como entregues os prémios especiais – Prémio Kaizen e Prémio Embaixador Kaizen. Este ano, o Prémio Kaizen foi atribuído ao Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, pela dedicação da entidade hospitalar no combate à pandemia de Covid-19. O Prémio Embaixador Kaizen foi entregue a Sofia Salgado, docente da Católica Porto Business School, pela forma como integra os valores de melhoria contínua na sua profissão.
A comissão de avaliação das candidaturas é composta por elementos do Kaizen Institute e das entidades parceiras: Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, Associação Portuguesa para a Qualidade, Católica Porto Business School, NOS e CEIIA.
Os vencedores da categoria Excelência no Sistema de Melhoria Contínua participam no Global KAIZEN™ Award, um evento anual mundial que premeia as organizações que implementam de forma inovadora e eficiente a metodologia Kaizen, atingindo resultados de benchmark globais. Neste caso, a comissão de avaliação é composta por Diretores do Kaizen Institute de vários países.