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No ano fiscal de 2020, a Miele obteve um volume de vendas de 4,5 mil milhões de euros, mais 6,5% do que em 2019. Um resultado positivo que ganha ainda mais importância uma vez que a Miele também foi uma das empresas afectadas no ano passado pela instabilidade causada pela pandemia actual.
“O início de 2020 foi promissor, mas devido à evolução da pandemia registou-se uma quebra no negócio entre Março e Maio. O segundo semestre foi positivo impulsionado pela procura nos meses de Verão. Os consumidores obrigados a ficar em casa devido ao confinamento, acabaram por gastar menos dinheiro em viagens e restaurantes, investindo mais no conforto das suas casas. Graças à força da nossa marca, a uma gama de produtos de elevada qualidade e à expansão constante das actividades de marketing digital, a Miele conseguiu ainda assim ultrapassar os números do ano passado por uma grande margem.”, afirma o Conselho de Administração do Grupo Miele.
Em comunicado, o Grupo confirma ter registado “um forte crescimento especialmente na Alemanha, Europa Central e China”. Em termos de categorias individuais, os aspiradores e os aparelhos de frio apresentaram as taxas de crescimento mais elevadas. À data de 31 de Dezembro de 2020, a Miele emprega 20.944 colaboradores a nível mundial. Isto corresponde a um aumento anual de 466 em relação ao ano anterior.
O volume de vendas da Miele na Alemanha atingiu os 1,33 mil milhões de euros. Isto representa um aumento de 8,8% e corresponde a 29,5% do volume de vendas global do grupo. Registou-se um forte crescimento não só nos países da Benelux, França, Áustria e Suíça, todos vizinhos europeus com um elevado volume de negócios, mas também países em ascensão na Europa do Leste e, especialmente, na China. Noutros mercados importantes comos os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, foi possível manter os níveis de negócio do ano passado, apesar da expansão alarmante da COVID-19. No que diz respeito aos canais de distribuição, as vendas online apresentaram os resultados mais positivos.
É mais uma vez provado que os clientes dão grande importância a marcas fiáveis e a uma qualidade exemplar, acima de tudo em momentos de incerteza. Tendo isto em consideração, a Miele colocou o seu foco estratégico prioritário numa expansão ambiciosa da sua estratégia de sustentabilidade. Numa fase inicial, o grupo irá alcançar a neutralidade climática em todas as suas localizações ao longo de 2021, tanto em termos de emissões próprias, como em termos dos seus fornecedores de energia.