NRV assina contrato para estudos do prolongamento da Via Longitudinal Norte

Por a 19 de Março de 2021

De um total de 18 empresas que se candidataram ao concurso público internacional, a NRV foi a escolhida pelo Município de Oeiras para realizar os estudos de prolongamento da Via Longitudinal Norte (VLN).

O contrato, com a duração de 15 meses, inclui a elaboração do Estudo Prévio e Estudos Ambientais dos troços entre Carnaxide e o limite do concelho de Cascais – troços que compreendem cerca de sete quilómetros de estrada – e o Projecto de Execução e Assistência Técnica para o troço entre Carnaxide e Casal Lameiro.

A VLN irá contribuir para o descongestionamento da autoestrada A5, promovendo a melhoria da interligação intermunicipal com Cascais e Lisboa, bem como as acessibilidades à rede rodoviária local.

Os estudos para a VLN juntam-se a outro serviço que a NRV já está a prestar ao Município de Oeiras: a assessoria técnica para a elaboração de estudos de ordenamento do território no âmbito da implementação do Plano Diretor Municipal (PDM).

Estas alterações promovidas pelo município integram a marca Oeiras Valley, que visa “assegurar o potencial  de crescimento urbano e posicionar o concelho como referência na região, no todo nacional e no contexto europeu”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *