Sotecnisol instala central fotovoltaica de 1MW para o Grupo Monliz
Com esta instalação, a empresa, detida pela multinacional belga Ardo, vai reduzir o seu consumo na ordem dos 10%
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Monliz – Produtos Alimentares Mondego e Liz, detida pela multinacional belga Ardo, adjudicou à Sotecnisol Power & Water a instalação de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) de 1 MW nas suas instalações, em Alpiarça, Santarém, garantindo assim a sustentabilidade energética da empresa. Esta central fotovoltaica irá produzir anualmente 1545 MWh de electricidade e vai reduzir o consumo da empresa na ordem dos 10%.
“A nossa escolha recaiu no Grupo Sotecnisol porque reúne as competências críticas que a Monliz procurava para este projecto. Além da expertise nos sistemas fotovoltaicos, possui uma experiência bastante solida na área das coberturas, indispensável à nossa decisão, já que parte do sistema será instalado na cobertura de uma das nossas câmaras frigorificas onde mantemos vários milhares de toneladas dos nossos produtos ultracongelados. Com o Grupo Sotecnisol, conjugamos num só interlocutor a requalificação da cobertura com a instalação da solução fotovoltaica, facilitando todo o processo o que é um bónus muito apreciado”, afirmou Mauro Cardoso, director-geral da Monliz.
Além da execução da central fotovoltaica, constituído por 2247 painéis de 445 W, a Power & Water coordenará os trabalhos de requalificação de mais de 5.000 m2 de cobertura, a serem realizados pela Sotecnisol Coberturas e Fachadas, num serviço totalmente in-house.
De acordo com Filipe Bello Morais, director-geral da Sotecnisol Power & Water, este negócio é particularmente relevante, tendo em conta que se desenvolve junto de uma empresa de ponta do tecido agroindustrial nacional e reforça a oferta diversificada do Grupo Sotecnisol junto dos seus clientes.