Alcácer do Sal: Obras no concelho recebem mais de 10 M€ em fundos comunitários
Valor captado pelo FEDER integra um total de investimento de 13 M€ necessários para as obras, equivalentes a 22 candidaturas submetidas a este programa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Empenhada na concretização de importantes obras e projetos de grande relevo para o concelho, com vista à sua modernização e desenvolvimento, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal conseguiu captar mais de 10 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, para financiar 13 milhões de euros em obras, num total de 22 candidaturas submetidas a este programa. Este é “um valor substancial”, que possibilita a concretização de “intervenções essenciais para um melhor futuro para a população do concelho, empresas e visitantes”, refere a autarquia em comunicado.
Entre os projectos candidatados a comparticipação contam-se: o Plano de Mobilidade do Torrão (Fases 1 e 2), o Interface de Transportes na zona ribeirinha nascente de Alcácer, a reconversão urbanística da zona envolvente ao Interface de Transportes, a Reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente – Parque Urbano, a requalificação do cais para atracação de embarcações na margem sul da cidade, o CANT – Centro de Atividades Náuticas do Torrão e a adaptação e criação de novas funcionalidades na piscina municipal coberta de Alcácer do Sal, assim como o espaço lúdico do Arêz, o parque lúdico intergeracional dos bairros de São João e Olival Queimado e a sala de snoezelen de Alcácer do Sal.
Nas intervenções relacionadas com a área da Educação figuram a requalificação da Escola Básica n.º1 de Alcácer (Telheiros), a reabilitação da Oficina da Criança e a requalificação das instalações do Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, além de estarem contemplados planos inovadores de combate ao insucesso escolar.
Na cultura e área Social, foram submetidas as candidaturas Programação Cultural em Rede – Alentejo Litoral!, Alcácer com Vida 2020 e o projeto CLDS 4G Alcácer do Sal.
Relativamente ao património, as candidaturas apresentadas prendem-se com o Museu Municipal Pedro Nunes, a 2ª fase da iluminação cénica do património edificado de Alcácer, a conservação da muralha do Castelo de Alcácer do Sal e a recuperação do aqueduto de Santa Catarina de Sítimos.