Quadrante escolhida para projectos de engenharia e arquitectura em empreendimento no Seixal
Investimento do Grupo A. Silva & Silva prevê a construção de 175 apartamentos destinados a habitação multifamiliar

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Quadrante foi escolhida pelo Grupo A. Silva & Silva, para o desenvolvimento dos projectos de arquitetura e todas as engenharias de um novo empreendimento imobiliário na cidade do Seixal. O empreendimento prevê a construção de 175 apartamentos distribuídos por 6 lotes, com um total de 21150 m2 destinados a habitação multifamiliar e localiza-se no centro da cidade, junto ao mercado, com vistas privilegiadas sobre a Baia do Seixal.
“A arquitetura da Quadrante tem crescido substancialmente, impulsionada pela inovação de estar integrada com a engenharia numa mesma empresa e também pelas parcerias com outros arquitectos, explorando ao máximo as capacidades técnicas e oferecendo ao cliente projectos funcionais, sustentáveis energética e ambientalmente e de estética apurada”. A empresa acrescenta em comunicado que “além do volume de negócios, a equipa mais do que duplicou no último ano, crescimento alicerçado em projectos fundamentalmente internacionais, mas também nacionais como este, o que é sinónimo do reconhecimento do valor que é entregue aos clientes.”
O empreendimento que vai nascer no Seixal inclui seis pisos de habitação e um piso semienterrado para estacionamento, áreas técnicas e arrumos, estando também previstos terraços na cobertura para uso privativo. Todos os apartamentos serão dotados de varandas, orientadas para maximizar a exposição solar e terão ao dispor tecnologia para gestão de recursos (domótica). O projecto foi modelado integralmente em BIM e contemplou arquitectura, arranjos exteriores e engenharias, incluindo as especialidades de Estruturas, Instalações Eléctricas, Telecomunicações, Águas e Esgotos, Climatização e Ventilação, Segurança, Elevadores, Acústica, Gás e Térmica.
O empreendimento do Seixal junta-se agora ao portfolio da consultora, que conta não só com projectos emblemáticos a nível nacional como as Engenharias do EXEO Office Campus, Cinco District, Metropolis e o Antas Atrium, no Porto, mas também internacionais, de onde se destacam, entre outros, o Aeroporto Internacional do Gana e do Estádio de Bouaké, na Costa do Marfim.