VIC Properties conclui Riverside e prepara arranque de mais dois edifícios
Composto por 40 apartamentos, o Riverside foi totalmente comercializado, sendo que 65% dos clientes são portugueses
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A VIC Properties, promotora responsável pelo projecto Prata Riverside Village, concluiu as obras do Edifício Riverside, que passa a ser o segundo edifício do projecto, desenhado pelo arquitecto italiano Renzo Piano, a receber habitantes. Composto por 40 apartamentos, o Riverside foi totalmente comercializado mesmo antes da sua conclusão, sendo de salientar que 65 % dos clientes são portugueses. O Riverside junta-se assim à primeira obra terminada, cujos 28 apartamentos se encontram também totalmente comercializados e habitados.
Em termos comerciais, a atenção do promotor centra-se agora na venda das últimas unidades do Edifício West, composto por um total de 107 apartamentos, e que estará concluído até ao final de 2021, assim como na primeira fase de comercialização dos 65 apartamentos do Edifício Urban.
Em breve a VIC Properties irá também iniciar a construção de mais dois edifícios, que vão oferecer mais 98 apartamentos, inseridos no Prata Riverside Village.
“O bairro Prata está a ficar cada vez mais consolidado. A Praça Central está também em remodelação, de forma a ganhar maior dimensão e amplitude. E, em breve, vamos assistir à abertura dos primeiros espaços comerciais do Prata, que vão servir não só os residentes de Marvila, mas também as centenas de pessoas que por ali passam todos os dias”, afirma Luís Gamboa, chief operating officer da VIC Properties.
Os restantes projectos para o empreendimento estão também em desenvolvimento, com especial destaque para o edifício que será o coração deste Bairro, um espaço totalmente dedicado à actividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um espaço dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante.
Mais do que nunca, o Prata Riverside Village distingue-se pelo seu ambiente de bairro, tranquilo, mas cheio de vida. O Prata inspira a “uma nova forma de viver”, aliando modernidade e a funcionalidade às tecnologias de materiais sustentáveis e duradouros, e estará equipado com lojas, restaurantes, galerias, pista de bicicleta e parques infantis capazes de servir não só a comunidade de residentes, mas também de atrair, só por si, visitantes de outros bairros lisboetas. Tudo isto, coroado pelo Parque Ribeirinho Oriente e por uma ligação ímpar ao Tejo.