JLL reforça equipa de escritórios no Porto

Por a 12 de Janeiro de 2021

Acompanhando o dinamismo vivenciado no mercado de escritório do Porto, em contraciclo face ao actual contexto de pandemia, a JLL acaba de reforçar a equipa de escritórios no Porto com a chegada da Cristina Almeida. Na JLL há quatro anos, possui uma vasta experiência na área de retail no Porto e junta-se agora à equipa de Office assumindo assim a função de Consultant Office and Retail Leasing. Trabalhará em parceria com a Francisca Penha, que é Consultant Office Agency há cinco anos na JLL.

Apesar do cenário de incerteza que se instalou em todos os sectores de atividade devido à pandemia COVID-19, o mercado de escritórios do Porto tem vindo a destacar-se pela positiva ao longo do ano, chegando ao final de Outubro com um crescimento acumulado de 28% em termos homólogos anuais. Segundo o Office Flashpoint da JLL, entre Janeiro e Outubro as empresas ocuparam 41.033 m² no Porto, contabilizando-se 37 operações com uma área média de 1.109 m².

“A expectativa é de que o mercado de escritórios do Porto feche 2020 com um desempenho significativamente superior ao do ano passado, com tendência a que 2021 dê continuidade a esta actividade, pois a procura persiste e a falta de oferta continua a ser estruturante. Apenas 38% dos 200.000 m2 de escritórios em pipeline no Porto são especulativos, o que é bem demonstrativo desta realidade”, comenta Mariana Rosa, Head of Office, Logistícs Agency & Transaction Management.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *