Philips, Heineken, Nouryon e Signify formam primeiro consórcio Pan-Europeu para futuro parque eólico
O consórcio visa a instalação de 35 turbinas eólicas no município de Mutkalampi, na Finlândia, cuja conclusão está prevista para 2023
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A Schneider Electric apoiou a formação de um consórcio entre a Royal Philips, a Heineken, a Nouryon e a Signify, para a assinatura de um acordo Pan-Europeu de energia renovável que garante mais electricidade para a Europa. As quatro empresas partilham a mesma visão de continuar a reduzir as emissões de CO2 no âmbito do Acordo de Paris das Nações Unidas, bem como dos objectivos do Green Deal europeu.
As empresas uniram esforços para apoiar o desenvolvimento de 35 turbinas eólicas no município de Mutkalampi, na Finlândia, cuja conclusão está prevista para 2023. O PPA virtual cobre um volume de produção previsto de 330 GWh por ano, equivalente ao consumo de electricidade de 40.000 habitações. Em comparação com a produção média de electricidade europeia, esta electricidade renovável ajudará a evitar a emissão de mais de 230.000 toneladas de CO2 por ano.
O consórcio comprometeu-se a contratar a electricidade renovável do parque eólico, durante os primeiros 10 anos, através de um PPA Virtual. A electricidade será fornecida fisicamente à rede finlandesa, enquanto que os quatro sócios do consórcio beneficiam das Garantias de Origem. Isto proporciona uma estabilidade de receitas para o projecto renovável, garantindo ao mesmo tempo benefícios de energia renovável para os compradores corporativos.
Embora as empresas tenham, anteriormente, assinado um PPA para a electricidade renovável, esta é a primeira vez que um consórcio deste tipo forma um PPA virtual para impulsionar o aumento da electricidade renovável na Europa.
Através deste consórcio a Heineken vai obter electricidade renovável para 31 das suas operações de produção de cerveja na Europa, a Nouryon continuará os seus progressos na redução das emissões de CO2 em 25% até 2025, a Philips assegura o fornecimento de electricidade renovável para alimentar as suas operações europeias durante um período de 10 anos e a Signify solidifica a sua posição de liderança na utilização de electricidade 100% renovável e duplica o ritmo para alcançar o Acordo de Paris na sua cadeia de valor até 2025.