
CONSTRUIR
Alba revitaliza Marvila e preserva identidade histórica
Exportações representaram 65% da actividade da Resul em 2024
Encontro explica “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento a empresas
Bondstone apoia primeira Cátedra em “Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé”
Grupo Pestana reforça aposta no Algarve com projecto premium
Universidade da Beira Interior faz parceria na China para formar 1.200 engenheiros
Corum reforça oferta com fundo direccionado para activos ESG
Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa
Município do Porto lança concurso para requalificar Praça Pedro Nunes por 2,5M€
Setúbal adquire 24 imóveis à Hipoges para arrendamento municipal
Nuno Lourenço
A Hisense, um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado, anunciou o seu apoio ao XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração. O grupo que opera em 130 países é oficialmente Patrocinador Platina do CIAR Lisboa, que deverá decorrer em Maio de 2022.
Uma das áreas de maior aposta da Hisense é o segmento de climatização e nesse sentido a marca tem vindo a reforçar bastante a sua presença no retalho a nível nacional tendo recentemente estabelecido uma parceria com a EFRIARC, a associação do sector do ar condicionado e do frio industrial em Portugal, também promotora do CIAR Lisboa 2022.
“A EFRIARC é uma referência no sector da climatização em Portugal e a Hisense não podia deixar de ser membro. Queremos, inclusive, reforçar a nossa aposta e é com grande satisfação que somos patrocinadores platina do maior evento de climatização que vai acontecer no nosso país, em 2022, o CIAR. Isto é apenas uma iniciativa que mostra a importância do mercado nacional para a marca e aposta neste segmento de mercado”, refere Nuno Lourenço responsável da direção comercial de climatização e B2B da Hisense para o mercado ibérico.
O XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração é já um dos mais conceituados eventos do sector e apresenta um programa pensado para académicos e profissionais da indústria. A forte ligação à sustentabilidade ambiental é um dos pontos que liga a Hisense ao CIAR Lisboa 2022, tendo a marca um vasto portfolio de produtos onde a alta eficiência dos seus equipamentos é uma prioridade, visando os baixos consumos e utilizando os gases mais amigos do meio ambiente como o R32.
A Hisense tem apostado muito também na integração de IoT em todos os seus equipamentos e desenvolveu também aplicações para os telemóveis (Hi Smart), de forma a manter a conetividade com os equipamentos. Sendo uma empresa de eletrónica, toda a tecnologia de ponta está integrada em todos os produtos da marca, tornando-a assim uma das principais marcas do mercado nacional.