CONSTRUIR
2024 será um ano de expanção para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
A Hisense, um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado, anunciou o seu apoio ao XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração. O grupo que opera em 130 países é oficialmente Patrocinador Platina do CIAR Lisboa, que deverá decorrer em Maio de 2022.
Uma das áreas de maior aposta da Hisense é o segmento de climatização e nesse sentido a marca tem vindo a reforçar bastante a sua presença no retalho a nível nacional tendo recentemente estabelecido uma parceria com a EFRIARC, a associação do sector do ar condicionado e do frio industrial em Portugal, também promotora do CIAR Lisboa 2022.
“A EFRIARC é uma referência no sector da climatização em Portugal e a Hisense não podia deixar de ser membro. Queremos, inclusive, reforçar a nossa aposta e é com grande satisfação que somos patrocinadores platina do maior evento de climatização que vai acontecer no nosso país, em 2022, o CIAR. Isto é apenas uma iniciativa que mostra a importância do mercado nacional para a marca e aposta neste segmento de mercado”, refere Nuno Lourenço responsável da direção comercial de climatização e B2B da Hisense para o mercado ibérico.
O XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração é já um dos mais conceituados eventos do sector e apresenta um programa pensado para académicos e profissionais da indústria. A forte ligação à sustentabilidade ambiental é um dos pontos que liga a Hisense ao CIAR Lisboa 2022, tendo a marca um vasto portfolio de produtos onde a alta eficiência dos seus equipamentos é uma prioridade, visando os baixos consumos e utilizando os gases mais amigos do meio ambiente como o R32.
A Hisense tem apostado muito também na integração de IoT em todos os seus equipamentos e desenvolveu também aplicações para os telemóveis (Hi Smart), de forma a manter a conetividade com os equipamentos. Sendo uma empresa de eletrónica, toda a tecnologia de ponta está integrada em todos os produtos da marca, tornando-a assim uma das principais marcas do mercado nacional.