
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Nuno Lourenço
A Hisense, um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado, anunciou o seu apoio ao XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração. O grupo que opera em 130 países é oficialmente Patrocinador Platina do CIAR Lisboa, que deverá decorrer em Maio de 2022.
Uma das áreas de maior aposta da Hisense é o segmento de climatização e nesse sentido a marca tem vindo a reforçar bastante a sua presença no retalho a nível nacional tendo recentemente estabelecido uma parceria com a EFRIARC, a associação do sector do ar condicionado e do frio industrial em Portugal, também promotora do CIAR Lisboa 2022.
“A EFRIARC é uma referência no sector da climatização em Portugal e a Hisense não podia deixar de ser membro. Queremos, inclusive, reforçar a nossa aposta e é com grande satisfação que somos patrocinadores platina do maior evento de climatização que vai acontecer no nosso país, em 2022, o CIAR. Isto é apenas uma iniciativa que mostra a importância do mercado nacional para a marca e aposta neste segmento de mercado”, refere Nuno Lourenço responsável da direção comercial de climatização e B2B da Hisense para o mercado ibérico.
O XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração é já um dos mais conceituados eventos do sector e apresenta um programa pensado para académicos e profissionais da indústria. A forte ligação à sustentabilidade ambiental é um dos pontos que liga a Hisense ao CIAR Lisboa 2022, tendo a marca um vasto portfolio de produtos onde a alta eficiência dos seus equipamentos é uma prioridade, visando os baixos consumos e utilizando os gases mais amigos do meio ambiente como o R32.
A Hisense tem apostado muito também na integração de IoT em todos os seus equipamentos e desenvolveu também aplicações para os telemóveis (Hi Smart), de forma a manter a conetividade com os equipamentos. Sendo uma empresa de eletrónica, toda a tecnologia de ponta está integrada em todos os produtos da marca, tornando-a assim uma das principais marcas do mercado nacional.