Hisense
Nuno Lourenço
Empresas

Hisense apoia XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração

O grupo que opera em 130 países é oficialmente Patrocinador Platina do CIAR Lisboa, que deverá decorrer em Maio de 2022.

CONSTRUIR
Hisense
Nuno Lourenço
Empresas

Hisense apoia XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração

O grupo que opera em 130 países é oficialmente Patrocinador Platina do CIAR Lisboa, que deverá decorrer em Maio de 2022.

CONSTRUIR
Sobre o autor
CONSTRUIR
Artigos relacionados
Alba revitaliza Marvila e preserva identidade histórica
Imobiliário
Exportações representaram 65% da actividade da Resul em 2024
Empresas
Encontro explica “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento a empresas
Empresas
Bondstone apoia primeira Cátedra em “Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé”
Imobiliário
Grupo Pestana reforça aposta no Algarve com projecto premium
Imobiliário
Universidade da Beira Interior faz parceria na China para formar 1.200 engenheiros
Engenharia
Corum reforça oferta com fundo direccionado para activos ESG
Imobiliário
Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa
Empresas
Município do Porto lança concurso para requalificar Praça Pedro Nunes por 2,5M€
Construção
Setúbal adquire 24 imóveis à Hipoges para arrendamento municipal
Imobiliário

Nuno Lourenço

A Hisense, um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado, anunciou o seu apoio ao XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração. O grupo que opera em 130 países é oficialmente Patrocinador Platina do CIAR Lisboa, que deverá decorrer em Maio de 2022.

Uma das áreas de maior aposta da Hisense é o segmento de climatização e nesse sentido a marca tem vindo a reforçar bastante a sua presença no retalho a nível nacional tendo recentemente estabelecido uma parceria com a EFRIARC, a associação do sector do ar condicionado e do frio industrial em Portugal, também promotora do CIAR Lisboa 2022.
“A EFRIARC é uma referência no sector da climatização em Portugal e a Hisense não podia deixar de ser membro. Queremos, inclusive, reforçar a nossa aposta e é com grande satisfação que somos patrocinadores platina do maior evento de climatização que vai acontecer no nosso país, em 2022, o CIAR. Isto é apenas uma iniciativa que mostra a importância do mercado nacional para a marca e aposta neste segmento de mercado”, refere Nuno Lourenço responsável da direção comercial de climatização e B2B da Hisense para o mercado ibérico.

O XVI Congresso Ibero-Americano de Ar Condicionado e Refrigeração é já um dos mais conceituados eventos do sector e apresenta um programa pensado para académicos e profissionais da indústria. A forte ligação à sustentabilidade ambiental é um dos pontos que liga a Hisense ao CIAR Lisboa 2022, tendo a marca um vasto portfolio de produtos onde a alta eficiência dos seus equipamentos é uma prioridade, visando os baixos consumos e utilizando os gases mais amigos do meio ambiente como o R32.

A Hisense tem apostado muito também na integração de IoT em todos os seus equipamentos e desenvolveu também aplicações para os telemóveis (Hi Smart), de forma a manter a conetividade com os equipamentos. Sendo uma empresa de eletrónica, toda a tecnologia de ponta está integrada em todos os produtos da marca, tornando-a assim uma das principais marcas do mercado nacional.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Artigos relacionados
Alba revitaliza Marvila e preserva identidade histórica
Imobiliário
Exportações representaram 65% da actividade da Resul em 2024
Empresas
Encontro explica “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento a empresas
Empresas
Bondstone apoia primeira Cátedra em “Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé”
Imobiliário
Grupo Pestana reforça aposta no Algarve com projecto premium
Imobiliário
Universidade da Beira Interior faz parceria na China para formar 1.200 engenheiros
Engenharia
Corum reforça oferta com fundo direccionado para activos ESG
Imobiliário
Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa
Empresas
Município do Porto lança concurso para requalificar Praça Pedro Nunes por 2,5M€
Construção
Setúbal adquire 24 imóveis à Hipoges para arrendamento municipal
Imobiliário
Empresas

Exportações representaram 65% da actividade da Resul em 2024

As vendas da empresa em 2024 registaram um crescimento de 2,2%, face ao período homólogo. Tendo a Resul ultrapassado os 13 milhões de euros de facturação

A empresa portuguesa do sector da energia que desenvolve, produz e implementa soluções de fornecimento para redes de distribuição de energia e sistemas de pré-pagamento de energia eléctrica, alcançou, em 2024, a meta dos 13 milhões de euros em facturação. Tendo, face ao período homólogo, registado um aumento do EBITDA de 15,7%, ultrapassando meio milhão de euros, bem como um aumento de vendas de 2,2%.

Em 2024, a empresa exportou para 18 países, como Angola, Moçambique, Argélia, Líbia, Macau, França, entre outros, o que representou 65% da actividade total. A exportação, principalmente para países africanos, é um dos principais eixos de actuação da Resul. No ano passado, esteve envolvida em projectos como a reabilitação da Baia das Gatas, em Cabo Verde, onde forneceu luminárias LED e colunas de iluminação pública em poliéster reforçado a fibra de vidro. Já na Guiné- Bissau, a empresa contribuiu para o fornecimento de equipamentos e formação de equipa técnica especializada em detecção de avarias em cabos subterrâneos e verificação de transformadores de média tensão (MT).

Carlos Torres, Presidente do conselho de administração da Resul, refere que “2024 foi um ano de consolidação, em que registámos um crescimento dos nossos projectos não só a nível nacional, mas também a nível internacional, com a exportação a representar uma fatia significativa da nossa actividade. Estes resultados positivos, num ano marcado por um contexto socioeconómico instável, são uma grande conquista para toda a equipa e revelam o crescimento da Resul”.

A nível nacional, a Resul assinou ainda um contrato de fornecimento de isoladores de vidro e acessórios de cadeia para redes de distribuição em MT para a E-Redes, responsável pela rede de distribuição de energia eléctrica. Em 2025, a Resul continua a reforçar a sua actuação a nível nacional e internacional, estando neste momento em curso um projecto de automatização da central de enchimento de garrafas de gás em São Tomé e Príncipe.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Businessman discussing on blueprint with architects in office building
Empresas

Encontro explica “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento a empresas

Inserido no “ciclo de conferências 2025” a Ayming organiza encontro sobre os apoios à capitalização das empresas, dedicado ao “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento

A Ayming Portugal vai organizar mais um evento inserido no ciclo de conferências 2025. O encontro vai debruçar-se, em detalhe sobre os novos apoios à capitalização de empresas de Banco Português de Fomento, com destaque para o programa “Deal-by-Deal”.

O encontro que terá lugar no 6 de Junho, na sede da Associação Empresarial da Região do Algarve, NERA, em Loulé, terá como oradores Ana Teresa Maia, CEO & Co-Founder, expressTEC, Hugo Barros, coordenador do CRIA Universidade do Algarve e Miguel Fernandes, CEO da Dengun. A moderação da conferência será feita por Carlos Igreja Reis, sales manager da Ayming. Vítor Neto, presidente da NERA encerrará o encontro.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa

A Aquarea Home permite uma navegação “fluida” e uma gestão “eficiente” do conforto térmico, a partir da qual os utilizadores podem criar cenários personalizados para diferentes divisões ou zonas, definir temperaturas específicas e programar horários semanais, adaptando o ambiente doméstico à sua rotina diária

CONSTRUIR

A Panasonic Heating & Cooling Solutions anuncia o lançamento oficial da sua nova aplicação Aquarea Home, uma ferramenta digital “intuitiva e poderosa”, concebida para permitir aos utilizadores monitorizar e controlar os seus sistemas Aquarea a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. A app encontra-se disponível para transferência na Google Play e na App Store.

A aplicação Aquarea Home é compatível com uma vasta gama de soluções, incluindo Aquarea Air Smart, Aquarea Loop, Aquarea Vent e ventilo-convectores RAC Solo, desde que o sistema possua um controlador Wi-Fi integrado. Para bombas de calor Aquarea ou sistemas sem conectividade Wi-Fi incorporada, é necessário o acessório Home Network Hub para integração com a aplicação.

Concebida para “facilitar” o dia a dia do utilizador, a Aquarea Home permite uma navegação “fluida” e uma “gestão eficiente” do conforto térmico. Os utilizadores podem criar cenários personalizados para diferentes divisões ou zonas, definir temperaturas específicas e programar horários semanais, adaptando o ambiente doméstico à sua rotina diária. Além disso, todas as definições podem ser ajustadas remotamente.

Este lançamento faz parte do compromisso da Panasonic em reforçar o ecossistema digital da gama Aquarea, que inclui também aplicações como Comfort Cloud e tado, concebidas para optimizar o controlo de bombas de calor e terminais de aquecimento ambiente.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Geberit lança nova sanita bidé ao “alcance de todos”

A sanita bidé Geberit AquaClean Alba constitui o novo modelo da gama smart toilets AquaClean com um preço mais acessível

CONSTRUIR

A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, apresenta a nova adição à gama de smart toilets AquaClean. A sanita bidé Geberit AquaClean Alba constitui, assim, o modelo básico ideal para conseguir uma higiene pessoal “perfeita” depois de usar a sanita, destaca a marca.

Em comunicado, a Geberit reforça que as funções da Geberit AquaClean Alba tornam-na no complemento “perfeito” para qualquer casa de banho, pois oferece as características “mais importantes” de uma sanita com sistema integrado de lavagem a um “preço muito acessível”.

Trata-se de uma sanita bidé básica que inclui as principais funções premium da gama AquaClean, como a descarga TurboFlush ou a tecnologia de duche WhirlSpray, que limpa o utilizador com um jacto suave de água vaporizada em espiral.

A AquaClean Alba, também, inclui o sistema QuickRelease para remoção rápida do assento e da tampa da sanita para que a limpeza do aparelho seja muito ágil e rápida.

Esta sanita bidé apresenta, ainda, outras vantagens, tais como a função de duche oscilante e a capacidade de ajustar e regular a intensidade do jato de água, a posição do braço do duche e a temperatura da água do duche e a função de descalcificação, que prolonga a vida útil da sanita bidé.

A Geberit AquaClean Alba é uma criação do estúdio de design industrial Christoph Behling Design para a Geberit, que ganhou, entre outros galardões, o prémio internacional de design Red Dot Award.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Garcia Garcia relança programa de estágios de Verão para estudantes universitários

Iniciativa direccionada a estudantes de licenciatura e mestrado de várias áreas como engenharia, entre as quais civil, mecânica, electrotécnica ou gestão industrial, assim como informática, arquitectura e gestão. Candidaturas abertas até 13 de Junho

CONSTRUIR

A Garcia Garcia, construtora nacional especializada no design and build de edifícios industriais, anuncia o regresso do “Garcia Summer Internship”, o seu programa de estágios de Verão. Até 13 de Junho, a construtora nacional está à procura de estudantes de licenciatura e mestrado, que pretendam uma experiência profissional remunerada durante os meses de Verão. O programa contempla uma bolsa mensal e subsídio de alimentação, sendo valorizado o empenho dos estagiários e garantidas as condições necessárias para uma integração plena.

A iniciativa “Garcia Summer Internship” reafirma o compromisso da Garcia Garcia com o desenvolvimento de talento jovem, oferecendo uma oportunidade única para que os estudantes possam vivenciar, em ambiente real, o dia a dia de uma empresa de referência no sector onde se insere. Ao proporcionar uma primeira experiência de trabalho qualificada, a empresa pretende aproximar os jovens do mercado de trabalho e cultivar as futuras gerações de profissionais nas suas diferentes áreas de actuação.

Os estágios têm uma duração variável entre um a três meses, decorrendo nos meses de Verão, de segunda a sexta-feira. Os participantes poderão integrar diferentes departamentos da empresa, de acorde com a sua área de formação.

No decorrer do estágio, cada participante será acompanhado por um orientador dedicado, que assegurará um acompanhamento contínuo ao longo do estágio, promovendo, desta forma, uma experiência enriquecedora e alinhada com os objectivos académicos e profissionais dos jovens. Esta experiência no “Garcia Summer Internship” permitirá o reforço de competências práticas, mas também um maior esclarecimento quanto às aspirações de carreira destes estudantes, após a conclusão dos estudos.

As oportunidades de estágio estão disponíveis para diversas áreas como engenharia, entre as quais civil, mecânica, electrotécnica ou gestão industrial, assim como informática, arquitectura e gestão. Os estudantes podem submeter a sua candidatura a uma vaga até dia 13 de Junho

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Cegid reforça oferta cloud para atender necessidades da Construção e Imobiliário

Solução de facturação Cegid Vendus já está preparada para a obrigatoriedade da facturação electrónica, que entrará em vigor em 2026, acelerando a digitalização das pequenas empresas dos sectores da construção e imobiliário

CONSTRUIR

A Cegid, empresa de gestão empresarial na cloud para profissionais das áreas financeira (tesouraria, fiscalidade e erp), recursos humanos (processamento salarial e gestão de talento), contabilidade, retalho e empreendedorismo, acabou de anunciar a adaptação da solução de facturação online e POS, Cegid Vendus para os sectores da Construção e Imobiliário com o objectivo de acelerar a transição digital destes sectores que no primeiro trimestre de 2025 lideraram a criação de empresas em Portugal.

Com este novo posicionamento, da principal solução da Cegid para o segmento das pequenas empresas, os gestores de pequenos negócios, nas áreas da Construção Civil e Obras, bem como do Imobiliário, passam a poder facturar e acompanhar todos os processos de gestão do negócio, em tempo real, em qualquer lugar e já com todas as funcionalidades para adoptar a factura electrónica obrigatória, prevista para o início de 2026, acelerar os processos administrativos e adaptar os processos de gestão à era digital.

“A missão da Cegid é levar a máxima eficiência à gestão empresarial e proporcionar também aos gestores dos pequenos negócios soluções úteis e inovadoras para que possam evoluir. Por isso, optimizamos a solução Cegid Vendus para os sectores da Construção e Imobiliário, em particular para os consultores imobiliários, para que possam aproveitar este período de crescimento para estabelecer as bases para um negócio sustentável, focando-se na rentabilidade e não em processos administrativos. Desses processos trata o Cegid Vendus, com simplicidade, rapidez, rigor e em total conformidade com a legislação”, reforça José Simões, director da Unidade de Pequenos Negócios e Retalho na Cegid.

A plataforma Cegid Vendus está disponível nos mercados de Portugal e África. Conta já com mais de 25 mil empresas utilizadoras e consiste num software de facturação online e POS, uma solução de gestão cloud nativa, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo – telemóvel, computador e tablet – permitindo emitir facturas, criar orçamentos, gerar guias de transporte, gerir compras, fornecedores e stocks, bem como consultar relatórios de gestão, acompanhar, em tempo real, a evolução do negócio e assegurar o cumprimento das normas fiscais, inclusivamente a obrigatoriedade da facturação electrónica que entrará em vigor, no início de 2026.

Com a obrigatoriedade da facturação electrónica prevista para 2026, o Cegid Vendus posiciona-se como uma ferramenta importante para assegurar conformidade legal destes sectores. José Simões sublinha que «Esperar pelo final do ano, na actual conjuntura económica, nacional e internacional, pode ser arriscado. Para empresas que pretendem acelerar processos de recebimento e facturação, evitando surpresas com tarifas e prazos de pagamento, o Cegid Vendus oferece a agilidade e garante o cumprimento de todas os requisitos legais, com a grande vantagem de estar em constante evolução de forma a salvaguardar o cumprimento continuo dos requisitos legais, num mercado em constante mudança».

A facilidade de utilização, a estabilidade, segurança e possibilidade de utilização em equipamentos como o telemóvel têm sido um dos grandes factores de diferenciação desta plataforma onde mensalmente são emitidos, em média, 50 milhões de documentos.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Jungheinrich define estratégia de crescimento até 2030

O novo marco estratégico para o próximo período de cinco anos, a ‘Estratégia 2030+’, propõe-se a alcançar 10 MM€ e um EBIT ROS (retorno de vendas) de 10% numa base orgânica

CONSTRUIR

A fornecedora de soluções de intralogística e automação, Jungheinrich, apresentou o seu novo marco estratégico para o próximo período de cinco anos.  A ‘Estratégia 2030+’ propõe-se a alcançar 10 mil milhões de euros e um EBIT ROS (retorno de vendas) de 10% numa base orgânica até 2030.

Desta forma, a empresa pretende “desenvolver” as suas raízes profundas e grande potencial para se transformar num parceiro global ainda mais forte para os seus clientes, fornecendo soluções de movimentação de cargas de valor excepcional.

Com base no seu negócio principal na Europa, as áreas chave de actuação da Jungheinrich incluirão uma maior expansão global, com foco na América do Norte e na Região da Ásia-Pacífico (APAC), um crescimento significativo e inovação no negócio de automatização de armazéns, tal como extensão do portfólio de produtos para veículos industriais de tecnologia Mid-Tech.

A empresa prevê que os principais impulsionadores do mercado se mantenham favoráveis, mesmo em contextos de volatilidade geopolítica. É esperado que a procura por soluções de movimentação de cargas continue a aumentar, particularmente na área de automatização de armazéns, cuja estimativa é de um crescimento médio de 8% nos próximos cinco anos.

Segundo Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich, a equipa da Jungheinrich está focada em “capacitar os nossos clientes, para que possam manter os compromissos assumidos”.

“Num contexto de mercado competitivo, queremos e devemos crescer mais rapidamente, tal como ser mais rentáveis. Com o crescimento geral expectável do mercado e a execução diligente das nossas iniciativas estratégicas, estamos confiantes de que seremos capazes de atingir os nossos objectivos”, ressalva.

Também segundo Volker Hues, director financeiro da Jungheinrich AG, a Estratégia 2030+ representa um “avanço importante” para garantir um futuro de sucesso. “Alcançámos um perfil financeiro sólido e uma flexibilidade que nos permite apoiar as nossas iniciativas de crescimento. Neste contexto, as aquisições irão desempenhar um papel fulcral na nossa estratégia a médio prazo, especialmente para impulsionar a nossa expansão global e os nossos negócios de automatização”.

A Jungheinrich irá concentrar-se em expandir ainda mais a sua presença na América do Norte e na APAC. Na América do Norte, planeia aumentar a penetração no mercado de empilhadores industriais e expandir o negócio de automatização e equipamentos de armazém, apoiando-se, por exemplo, na forte plataforma de Storage Solutions. Já na APAC, pretende crescer ainda mais nos mercados existentes e entrar em novos mercados seleccionados.

Além disso, a Jungheinrich planeia uma expansão dos canais de vendas através de revendedores e plataformas online, bem como o estabelecimento de um centro regional e centros de serviços empresariais para a APAC.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Prémios AGEFE distinguem boas práticas das empresas de material eléctrico

O Prémio Fornecedor do Ano, promovido pela Secção de Distribuidores Grossistas da AGEFE, voltou a distinguir as empresas que mais se destacaram em 2024 no sector de material eléctrico em Portugal. Pela primeira vez os prémios AGEFF incluiu a Mobilidade Eléctrica como categoria a concurso

CONSTRUIR

Todos os anos estes prémios têm como grande objectivo fomentar a geração de valor na cadeia de distribuição, potenciando uma articulação cada vez mais qualificada entre a distribuição e os seus fornecedores.

Este reconhecimento valoriza a excelência, o desempenho, a inovação e a qualidade da relação de serviço e desempenho do sector que abrange as empresas de material eléctrico, sublinhando também o papel estratégico que as empresas desempenham na evolução do sector de material eléctrico a operar em território nacional.

Nesta edição, os galardões foram atribuídos em sete categorias, com a introdução de uma nova distinção, mobilidade eléctrica, reflectindo a diversidade e a especialização dos segmentos que compõem a indústria de material eléctrico em Portugal. Os vencedores foram seleccionados com base em critérios exigentes, incluindo qualidade dos produtos, eficiência logística, suporte técnico e compromisso com a inovação. Assim, na categoria ‘Automação, Controlo e Instrumentalização’ foi distinguida a Finder; na categoria ‘Cabos’ o vencedor foi a General Cable Celcat; a Legrand venceu na categoria ‘Comunicação, Redes e Segurança’; na categoria ‘Distribuição de Energia’ o prémio foi atribuído à Hager; a Ledvance venceu na categoria ‘Iluminação’; na categoria ‘Material de Instalação’ a Obo Bettermann foi o Fornecedor do Ano. A nova categoria ‘Mobilidade Eléctrica’ premiou a Wallbox.

“Vivemos tempos exigentes. A instabilidade geopolítica, as pressões económicas sobre a Europa, as exigências da transição energética, a transformação que está a ocorrer nomeadamente no mercado da distribuição obrigam-nos a repensar modelos e reforçar competências e, essencialmente, a criar valor com base na colaboração mútua”, sublinhou José Coutinho, presidente do Conselho de Secção de Distribuidores Grossistas, AGEFE.

Através desta iniciativa, a AGEFE – Associação Portuguesa da Indústria Electrodigital – reafirma o seu compromisso em promover práticas de excelência no sector, fomentar relações sólidas entre os diversos agentes na área do material eléctrico e incentivar a inovação como motor de desenvolvimento. A edição deste ano voltou a evidenciar a importância da colaboração entre todos os intervenientes da cadeia de valor, reforçando a dinâmica positiva e sustentável do sector de material eléctrico em Portugal.

Neste encontro do sector de “Material Eléctrico 2025” reuniram-se 65 empresas, associadas e não associadas, entre as quais 24 distribuidoras grossistas e 37 importadoras e fabricantes de material eléctrico, contando com a participação de mais de 160 profissionais do sector, tendo sido a maior participação de sempre.
.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

EMAF reúne a indústria de 27 a 29 de Maio

Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços (EMAF) debate desafios e oportunidades que actual instabilidade mundial pode trazer para a indústria portuguesa. O certame arranca a 27 de Maio e tem lugar na Exponor

CONSTRUIR

A exposição multissetorial Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (EMAF), decorre de 27 a 29 de Maio, na Exponor, e conta com 438 empresas participantes, para responder aos estímulos da digitalização e da integração das tecnologias inteligentes da indústria 4.0, rumo a um futuro mais sustentável.

Os desafios e as oportunidades que, para vários segmentos da economia portuguesa, ressaltam da actual (des)ordem política internacional não passam ao lado da cimeira maior da indústria portuguesa, a EMAF irá receber vários especialistas para debater o tema, na Future Summit, que se realiza a 28 de Maio, segundo dia do evento. Sérgio Sousa Pinto, ex-presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, é keynote speaker da conferência. Abordará a “Nova ordem mundial: a exigência de uma defesa comum na Europa”.

A conferência é organizada pela Associação Empresarial de Portugal, pela Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, AIMMAP e o CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento.

Às nacionais juntam-se empresas provenientes da Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, Itália, Reino Unido ou Coreia do Sul, entre outros.

Do programa da EMAF constam ainda outros momentos de reflexão sectorial. No dia 29 tem lugar o Seminário de Manutenção Industrial e Gestão de Activos e a Galp dinamizará três iniciativas técnicas: “Como potenciar a eficiência energética na indústria”, a “Revolução digital na manutenção preditiva” e a “Transformação digital da fiabilidade industrial”.

O Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, CATIM, por sua vez, leva à tribuna “Os projectos Twin NavAux e Atlantic Offshore Wind Energy (AOWINDE)”, também no dia 27.

Dia 28 terá lugar o“4.º Seminário Internacional: Segurança-Máquinas, Plataformas Elevatórias e Equipamentos de Trabalho”, e do KIWA | SMT – Seminário de Máquinas e Equipamentos de Trabalho. A EMAF será ainda palco da conferência “Transformação digital da indústria – upgrade da automação exponenciada pela inteligência artificial, organizada pela AIMMAP, no dia 29.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Oficina Almovi
Empresas

Almovi celebra 40 anos com nova estratégia e equipa técnica reforçada

A Almovi está também a investir em automação e tecnologia, com uma equipa interna de programadores trabalha diariamente na automatização de processos e no desenvolvimento de soluções digitais. Tudo isto faz parte do projecto ‘Speed by Design’, cujo objectivo é entregar um serviço fiável, previsível e rápido

CONSTRUIR
tagsAlmovi

A Almovi assinala 40 anos de actividade e inicia um novo ciclo com “ambição renovada”. Mais do que celebrar o passado, a empresa olha para o futuro com uma “estratégia clara”, ou seja, “criar a melhor oficina de manutenção e reparação de equipamentos do País”.

“Esta nova fase é liderada por uma equipa que cresceu dentro da Almovi e está determinada a transformá-la na melhor empresa de manutenção do País”, afirma Manuel Arriaga, director-geral.

Num sector marcado pela escassez de mão de obra especializada, a Almovi encontrou uma oportunidade, construir uma equipa técnica competente, eficaz e bem preparada, onde o bem-estar, o desenvolvimento contínuo e a estabilidade profissional são prioridades.

Com esta visão a empresa prevê duplicar a equipa no espaço de dois anos. “Os nossos técnicos são os heróis que mantêm este sector a funcionar. O nosso objectivo é criar um ambiente profissional que lhes permita entregar um serviço de excelência diariamente. Para isso, investimos nas pessoas e nos processos, e fechamos o ciclo ouvindo atentamente os nossos clientes”.

Para complementar esta visão, a Almovi está também a investir em automação e tecnologia, com uma equipa interna de programadores trabalha diariamente na automatização de processos e no desenvolvimento de soluções digitais. Tudo isto faz parte do projecto ‘Speed by Design’, cujo objectivo é entregar um serviço fiável, previsível e rápido.

Na área de aluguer, a aposta mantém-se na especialização, nomeadamente, de mini gruas aranha, soluções técnicas para elevação de cargas em espaços confinados e máquinas de limpeza de terrenos adaptadas às exigências dos respectivos nichos de mercado.

Sempre com suporte técnico, formação e resposta rápida incluídos. “A nossa atenção está nos mercados em desenvolvimento, onde há espaço para inovar e gerar valor, canalizando os recursos para onde sabemos que podemos maximizar impacto e resultados. Não procuramos apenas presença: procuramos relevância”, conclui.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Construir. Todos os direitos reservados.