CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A plataforma de avaliação de sustentabilidade, EcoVadis, nomeou novamente a Jungheinrich como uma das principais empresas do mundo quando se trata de sustentabilidade. A Jungheinrich está entre os 2% das principais empresas em sustentabilidade no sector de engenharia mecânica.
A EcoVadis avalia parâmetros como o meio ambiente, direitos humanos e de trabalho, ética e compras sustentáveis no seu processo de certificação, sendo que a Jungheinrich conseguiu melhorar em todas as áreas, comparativamente aos anos anteriores. Na sua avaliação, a EcoVadis reconheceu particularmente o compromisso da Jungheinrich para com a protecção do meio ambiente, ao optimizar continuamente o ciclo de vida dos seus equipamentos de movimentação de carga, nomeadamente ao nível da pegada de carbono dos empilhadores que foi reduzida em média 38%, durante este período.
“A nossa atitude em relação à sustentabilidade é a base sobre a qual criamos valor contínuo”, explicou Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. “A Jungheinrich combina a responsabilidade social e ecológica com o crescimento económico. Receber a distinção de ouro, mais uma vez por parte da EcoVadis, devido ao compromisso que temos com a responsabilidade corporativa é uma validação importante do nosso trabalho”.
Por outro lado, a Jungheinrich é pioneira em mobilidade eléctrica. No ano passado, 97% do total dos equipamentos produzidos pela Jungheinrich foram equipamentos eléctricos, dos quais uma percentagem elevada equipada com a tecnologia de iões de lítio. Ao longo da sua vida útil, os equipamentos eléctricos com baterias de iões de lítio são responsáveis pela redução de 52% de emissões de carbono comparativamente aos equipamentos a diesel da mesma classe e capacidade de elevação.
«A Jungheinrich continuará a apostar no seu compromisso com a sustentabilidade, de forma a criar valor contínuo para os clientes e a sociedade em geral. É por isso que a sustentabilidade terá um papel tão importante na nossa estratégia corporativa para 2025+, que apresentaremos em Novembro”, anunciou Lars Brzoska.