
CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
O “Portugal Sou Eu” vai organizar, durante o mês de novembro, um ciclo de webinars com o mote “Produzir e criar valor em Portugal” em que serão abordados diferentes temas.
Tendo em conta o momento difícil que as empresas e a economia nacional atravessam, a ideia surge com o propósito de reforçar as dinâmicas das empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu” e de promover o programa junto das empresas que ainda não aderiram.
Os webinars, que se vão realizar nos dias 16, 19 e 24 de novembro, entre as 15 e as 16.30 horas, contam com a participação de especialistas em matérias relevantes para o programa e de empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu” de vários sectores de actividade que irão partilhar as suas experiências.
Para o “Portugal Sou Eu”, estes webinars, que vão juntar alguns casos de sucesso, permitem desenvolver momentos de networking entre as empresas aderentes ao programa, promovendo uma relação entre si.
Ao longo dos últimos anos, o “Portugal Sou Eu” tem vindo a desenvolver um vasto leque de ações com o objectivo de contribuir para um crescimento sustentado da produção nacional, fomentando a economia, as empresas e a criação de emprego.
O primeiro dos três encontros será conduzido por Hermano Rodrigues, da EY-Parthenon sob o lema “Criar mais valor para as empresas e para a economia. O segundo painel dedicado a “Criar valor para Portugal e produzir para o mundo”, contará com os casos de sucesso Alga Plus e HR Indústria.
A sessão do dia 19 será dedicada às “Potencialidades da marca Portugal Sou Eu para as empresas” e no dia 24 “A importância crescente da vertente cultural nos produtos” será o tema central do terceiro e último encontro.
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Dirigido ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu” sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal. O programa “Portugal Sou Eu” já conta com cerca de 3400 Empresas e 1200 Estabelecimentos Aderentes.
Com o Selo “Portugal Sou Eu” estão qualificados mais de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros.
A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do sector da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.