CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O “Portugal Sou Eu” vai organizar, durante o mês de novembro, um ciclo de webinars com o mote “Produzir e criar valor em Portugal” em que serão abordados diferentes temas.
Tendo em conta o momento difícil que as empresas e a economia nacional atravessam, a ideia surge com o propósito de reforçar as dinâmicas das empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu” e de promover o programa junto das empresas que ainda não aderiram.
Os webinars, que se vão realizar nos dias 16, 19 e 24 de novembro, entre as 15 e as 16.30 horas, contam com a participação de especialistas em matérias relevantes para o programa e de empresas aderentes ao “Portugal Sou Eu” de vários sectores de actividade que irão partilhar as suas experiências.
Para o “Portugal Sou Eu”, estes webinars, que vão juntar alguns casos de sucesso, permitem desenvolver momentos de networking entre as empresas aderentes ao programa, promovendo uma relação entre si.
Ao longo dos últimos anos, o “Portugal Sou Eu” tem vindo a desenvolver um vasto leque de ações com o objectivo de contribuir para um crescimento sustentado da produção nacional, fomentando a economia, as empresas e a criação de emprego.
O primeiro dos três encontros será conduzido por Hermano Rodrigues, da EY-Parthenon sob o lema “Criar mais valor para as empresas e para a economia. O segundo painel dedicado a “Criar valor para Portugal e produzir para o mundo”, contará com os casos de sucesso Alga Plus e HR Indústria.
A sessão do dia 19 será dedicada às “Potencialidades da marca Portugal Sou Eu para as empresas” e no dia 24 “A importância crescente da vertente cultural nos produtos” será o tema central do terceiro e último encontro.
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Dirigido ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu” sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal. O programa “Portugal Sou Eu” já conta com cerca de 3400 Empresas e 1200 Estabelecimentos Aderentes.
Com o Selo “Portugal Sou Eu” estão qualificados mais de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros.
A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do sector da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às atividades de artesanato.