Marca de arquitectura da Galbilec, A77, celebra primeiro ano de existência

Por a 10 de Novembro de 2020

A marca de arquitectura A77,  lançada pela Galbilec – Serviços Globais de Projecto, celebrou esta segunda-feira um ano de existência. A A77 surgiu com o objectivo “de se afirmar como um grupo de vínculo muito expressivo na economia social e sector da saúde”.

De acordo com a Galbilec, a marca conta com todo um simbolismo A77, “A” de arquitectura e “77” por ser a largura mínima acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

“Ao longo deste ano, a A77 conseguiu assumir um papel de grande relevância e inovação na concepção de edifícios que conseguiram dar uma resposta qualitativa às problemáticas das pessoas que os usam, sem nunca comprometer o enquadramento urbano que deve ser respeitado e valorizado”, afirma Octávio Lourenço, director de Projecto da A77.

“A pandemia alterou a forma como se projectam as residências seniores. É fundamental salvaguardar que, em situações de confinamento, continua a ser possível que as pessoas idosas mantenham o seu bem-estar emocional”, acrescentou.

Actualmente, a marca está envolvida num projecto multidisciplinar na área das demências com a construção do CIDIFAD- Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento de Demências. No sector social, a A77 projectou a Residência Sénior Senhora do Cardal, da Santa Casa da Misericórdia de Pombal que permitirá dar resposta às necessidades da população sénior.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *