Sacyr Somague e Sacyr Neopul ganham adjudicação da Linha da Beira Alta
A empreitada que visa a modernização do troço Santa Comba Dão – Mangualde terá um custo de 57,6 M€

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A Sacyr Somague e a Sacyr Neopul acabam de conquistar a adjudicação da empreitada de modernização da linha da Beira Alta, troço Santa Comba Dão – Mangualde, projecto que tem um valor de 57,6 milhões de euros.
A empreitada, com um prazo de execução de 760 dias, consiste na renovação integral do canal ferroviário e superestrutura de via numa extensão de 40 km e compreende os seguintes trabalhos principais: terraplenagem, drenagem, via férrea, obras de arte, estações e apeadeiros, serviços afectados, instalações fixas de tracção eléctrica e infraestruturas para sinalização e telecomunicações.
“As mais de três décadas de existência e mais de 20 anos a operar em distintos mercados permitiram à Sacyr Neopul acumular uma experiência e capacidade únicas no setor ferroviário, incluindo na Alta Velocidade. Esta empresa portuguesa é hoje a especialista do Grupo Sacyr para trabalhos neste setor em todo o mundo”, comenta Eduardo Campos, CEO do Grupo Sacyr Somague.
Em Portugal, a empreitada agora adjudicada junta-se a outras empreitadas também a cargo da Sacyr Neopul actualmente em curso, como a manutenção de via e catenária na Rede Ferroviária Nacional, numa extensão de 1.000 km (com um valor de 40,3 milhões de euros) e a de Electrificação da Linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença – Fronteira (incluindo Estações Técnicas) numa extensão de 50 km (com um valor de 18,2 milhões de euros).
A Sacyr Neopul tem actualmente em curso obras ferroviárias em seis mercados distintos: Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Brasil e Uruguai.