CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento da Vogue-Homes, está localizado no espaço da antiga faculdade Moderna, junto ao Rio Tejo, em Lisboa. Na opinião de Tiago G. Costa, CEO da ARTsolutions, o convite surgiu pelo facto de a empresa ter um vasto “track record” em obras de excelência na área do “design de iluminação” mas porque são sempre estudadas soluções caso a caso, de forma a que proporcionem um valor acrescentado, refletido na vertente emocional e na reação comportamental aquando da utilização do espaço arquitetónico.
“O nosso objectivo é provocar emoções através da iluminação, melhorar o conforto no espaço e contribuir para a dinamização das vendas, da manutenção e dos custos do investimento”, diz Tiago G. Costa, que faz questão de acrescentar ainda que “a ARTsolutions dispõe da melhor conjugação dos vários tipos de iluminação, técnica e decorativa de interior, bem como de exterior, acompanhando as tendências da arquitetura. Tudo isto sempre aliado à necessidade e exigências dos clientes”, como é agora o caso da Vogue-Homes, que aposta num projeto de excelência, que se realçará nas imediações do Centro Cultural de Belém.
O Bom Sucesso está inserido num programa de vários projetos, lançados recentemente pela Vogue-Homes, em Lisboa, Oeiras e Cascais. No caso do Bom Sucesso trata-se de uma reabilitação de quatro edifícios históricos, outrora utilizados pela faculdade Moderna, de traça industrial, adaptadas às necessidades de conforto da vida moderna, espaço para onde estão planeadas 47 unidades de habitação coletiva e unifamiliar.
Com a assinatura do gabinete de arquitetura Miguel Saraiva Associados, o Bom Sucesso, cujo investimento ronda os 27 milhões de euros, propõe duas modalidades de habitação, distribuídas por dois edifícios dedicados a habitação unifamiliar e outros dois edifícios destinados a habitação coletiva.
“Para além da proximidade com o rio, estes quatro edifícios são indissociáveis da história industrial, marcada através das suas fachadas, o que contribui para um potencial diferenciador deste empreendimento”, explica Joaquim Silva Lico, CEO da Vogue-Homes.