ASMIP marca presença no SIL “para apoiar associados e empresas do sector”
Para Francisco Bacelar, presidente da ASMIP “quem melhor estiver preparado e apoiado terá mais hipóteses de sobrevivência na actividade”

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
Francisco Bacelar, presidente ASMIP
A Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP) volta a marcar presença no SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que decorre de 8 a 11 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa.
Apesar da pandemia, a presença da ASMIP justifica-se pela necessidade de “apoiar os seus associados” mas, também, “as empresas de mediação presentes ou visitantes, em particular e do sector imobiliário em geral, bem como todos os restantes visitantes”.
A 23ª edição do SIL, que este ano irá decorrer num modelo hibrido, apostará num evento presencial e uma forte componente tecnológica, que permitirá o alcance alargado de um universo de interessados em conhecer as empresas e a sua oferta e ainda participar nas várias actividades – conferências, reuniões e entrega de prémios
“Não podemos deixar de estar num local de encontro do sector imobiliário como o Salão Imobiliário de Portugal, apoiando os nossos associados e a mediação em geral, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia”, destaca Francisco Bacelar, presidente da ASMIP.
“Vivemos tempos complicados, há muita incerteza no futuro, e quem melhor estiver preparado e apoiado terá mais hipóteses de sobrevivência na actividade. A ASMIP tem tido essa relevância junto dos seus associados e continuará a fazê-lo com todo o afinco, e cada vez mais condições, especialmente na adaptação à nova realidade de teletrabalho e formação online”, acrescenta.
Com este objectivo a ASMIP tem tomado medidas para melhorar o conjunto de serviços que presta aos associados. Nesta medida, adquiriu para o seu património um espaço na Parede, concelho de Cascais, que, além dos serviços administrativos, tem uma pequena sala de formação para 20 formandos. Esta loja junta-se ao espaço que a ASMIP tem no Porto que se destina a apoiar os seus associados. O reforço na formação online e na prestação de serviços permitiram que a ASMIP tenha ultrapassado os 12.000 seguidores na rede Facebook, constituindo-se por essa via uma das referências informativa do sector, e lhe já permitiram directos com mais de 30.000 visualizações, como recentemente nas comemorações do Dia do Mediador.