Investimento de 250 M€ para modernizar escolas do 2º e 3º ciclos
O plano prevê a reabilitação de 164 escolas em todo o País, sendo que 20 M€ serão suportados pelo Estado e o restante financiada por verbas comunitárias
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Governo vai canalizar 250 milhões de euros para a reabilitação de 164 escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Do valor total do investimento, apenas 20 milhões de euros serão suportados pelo cofre do Estado, já que a maioria será financiada por verbas comunitárias
“O Conselho de Ministros uma autorização de despesa de cerca de 20 milhões de euros para pagamentos da contrapartida pública nacional nos investimentos em escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, financiados pelo Portugal 2020. Este valor permite alavancar um investimento total superior a 250 milhões de euros para a requalificação e modernização de 164 escolas destes níveis educativos”, informa nota enviada às redacções.
Este investimento soma aos mais de 500 milhões de euros de investimento, via fundos comunitários, canalizado pelo Governo e pelos Municípios e que asseguraram desde 2016 mais de 550 intervenções em estabelecimentos de educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário.
A este valor acresce ainda os 60 milhões de euros do Portugal 2020 recentemente disponibilizados para a remoção de amianto em mais de 600 escolas.