SIL 2019 (créditos Nuno Cruz FIL)
SIL 2020 em formato híbrido
O SIL apostará num evento presencial, em paralelo com uma forte componente tecnológica, o que permitirá o alcance alargado de um maior número de interessados
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
De 8 a 11 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa – FIL, decorre a 23ª edição do maior evento do mercado imobiliário da Península Ibérica, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, este ano com novidades, novo formato e pela primeira vez em conjunto com a Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas. Em 2020, o SIL vai homenagear o espaço mais importante das nossas vidas: a nossa casa.
O salão irá decorrer num modelo híbrido, que apostará num evento presencial e uma forte componente tecnológica, que permitirá o alcance alargado de um universo de interessados em conhecer as empresas e a sua oferta e ainda participar nas várias actividades – conferências, reuniões e entrega de prémios, entre outros eventos
Esta edição será complementada com uma plataforma que permitirá aos expositores agendarem reuniões com compradores nacionais e internacionais e mostrarem os seus produtos a outros mercados por uma via não presencial e que se adequa à conjuntura actual. “Novos modelos mas que pretendem continuar a alavancar e potenciar os sectores de negócio de todos os parceiros e expositores”.
“A realização do SIL sempre foi um momento importante para o sector lançar projectos, apresentar novidades, promover sinergias, estabelecer contactos e criar novas oportunidades. Num momento como o actual, é ainda mais importante assegurar a realização deste evento, com todas as medidas de segurança acauteladas, pois sabemos que irá contribuir decisivamente para a crescente dinamização e para o crescimento sustentável do sector”, revela Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL.
Quanto às actividades agendadas para esta edição do SIL 2020, contam-se a conferência “SIL PRO powered by APPII”, no primeiro dia do salão e ainda o SIL VILLAGE, um espaço premium, reservado para network, um espaço onde negócios podem ser realizados, em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.
Vai acontecer ainda um programa de ‘web-buyers’ que permitirá identificar e cativar para a feira novos compradores e parceiros internacionais que permitirão desenvolver e alavancar novas oportunidades de negócio com as empresas portuguesas que estão presentes no SIL e ainda os Prémios do Imobiliário, onde se distingue o que de melhor se faz em Portugal.
Num ano marcado pela pandemia do Coronavirus e de cancelamentos de grandes eventos, o SIL vai acontecer dentro de todas as medidas de segurança e higiene, de acordo com as normas da Direcção Geral de Saúde (DGS) e com as recomendações da União de Feiras Internacional (UFI), entre outras entidades, no sentido de adoptar e implementar todas as medidas necessárias para que a visitas aos eventos decorram num ambiente seguro.
Deste modo, a FIL recebeu as distinções” Safe Travels” e “Clean & Safe ”, que certifica o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas.