SIL 2019 (créditos Nuno Cruz FIL)
SIL 2020 em formato híbrido
O SIL apostará num evento presencial, em paralelo com uma forte componente tecnológica, o que permitirá o alcance alargado de um maior número de interessados

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
SIL 2019 (créditos Nuno Cruz FIL)
De 8 a 11 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa – FIL, decorre a 23ª edição do maior evento do mercado imobiliário da Península Ibérica, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, este ano com novidades, novo formato e pela primeira vez em conjunto com a Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas. Em 2020, o SIL vai homenagear o espaço mais importante das nossas vidas: a nossa casa.
O salão irá decorrer num modelo híbrido, que apostará num evento presencial e uma forte componente tecnológica, que permitirá o alcance alargado de um universo de interessados em conhecer as empresas e a sua oferta e ainda participar nas várias actividades – conferências, reuniões e entrega de prémios, entre outros eventos
Esta edição será complementada com uma plataforma que permitirá aos expositores agendarem reuniões com compradores nacionais e internacionais e mostrarem os seus produtos a outros mercados por uma via não presencial e que se adequa à conjuntura actual. “Novos modelos mas que pretendem continuar a alavancar e potenciar os sectores de negócio de todos os parceiros e expositores”.
“A realização do SIL sempre foi um momento importante para o sector lançar projectos, apresentar novidades, promover sinergias, estabelecer contactos e criar novas oportunidades. Num momento como o actual, é ainda mais importante assegurar a realização deste evento, com todas as medidas de segurança acauteladas, pois sabemos que irá contribuir decisivamente para a crescente dinamização e para o crescimento sustentável do sector”, revela Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL.
Quanto às actividades agendadas para esta edição do SIL 2020, contam-se a conferência “SIL PRO powered by APPII”, no primeiro dia do salão e ainda o SIL VILLAGE, um espaço premium, reservado para network, um espaço onde negócios podem ser realizados, em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.
Vai acontecer ainda um programa de ‘web-buyers’ que permitirá identificar e cativar para a feira novos compradores e parceiros internacionais que permitirão desenvolver e alavancar novas oportunidades de negócio com as empresas portuguesas que estão presentes no SIL e ainda os Prémios do Imobiliário, onde se distingue o que de melhor se faz em Portugal.
Num ano marcado pela pandemia do Coronavirus e de cancelamentos de grandes eventos, o SIL vai acontecer dentro de todas as medidas de segurança e higiene, de acordo com as normas da Direcção Geral de Saúde (DGS) e com as recomendações da União de Feiras Internacional (UFI), entre outras entidades, no sentido de adoptar e implementar todas as medidas necessárias para que a visitas aos eventos decorram num ambiente seguro.
Deste modo, a FIL recebeu as distinções” Safe Travels” e “Clean & Safe ”, que certifica o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas.