A nova plataforma imobiliária Brixel chega a Portugal
A Brixel oferece aos clientes a possibilidade de fazerem a venda de imóveis com as ferramentas dos profissionais mas sem contratos, nem pagamento de comissão

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“Vender e comprar casas de forma simples, transparente e digital”. Este é o objectivo do Brixel, empresa de origem suíça, que iniciou actividade em Portugal em Maio deste ano. “A plataforma online, desenvolvida de raiz, oferece aos clientes a possibilidade de fazer a venda de imóveis de forma particular, com acesso aos recursos de promoção que as imobiliárias tradicionais oferecem, sem contratos de exclusividade e sem pagamento de comissão de 5% + IVA”, avança a empresa.
A plataforma dá total autonomia aos vendedores, permitindo-lhes ainda ter acesso a uma equipa com vasta experiência em diferentes áreas, como advogados, especialistas em marketing, especialistas no ramo imobiliário, entre outros. “Criamos ferramentas inteligentes que visam poupar milhares de euros aos nossos clientes, mas não dispensamos o contacto e experiência humana”, diz o CEO e co-fundador Michael Wiedemann.
A proptech quer simplificar a compra e venda de casas ao oferecer uma plataforma digital com recurso a tecnologia de ponta. A plataforma permite o acesso aos serviços de promoção que as imobiliárias tradicionais oferecem, mas com recurso à tecnologia e com uma taxa fixa de 400€. Com uma poupança média de 15.000 euros, os vendedores têm acesso a serviços que ainda não estão disponíveis na maioria das imobiliárias, como a visita virtual 3D. O uso da tecnologia reduz significativamente o custos e abre a possibilidade de ofertas sem necessidade de visitas presenciais por parte dos compradores.
A plataforma digital, chamada de Hub, permite o acesso a ferramentas como análise de mercado e estimativas de preço, criar uma página web com todas as informações sobre o imóvel, inserir a documentação para validação e preparação em conjunto com os experts, publicar fotografias, visita virtual 3D, planta profissional, fazer gestão das visitas de compradores, receber ofertas, e com um só clique publicar o imóvel nos principais portais imobiliários nacionais e internacionais. Tudo num só sítio!
A oferta do Brixel visa abranger as necessidades de cada cliente, tendo em conta o perfil de cada pessoa. Os três planos disponíveis permitem escolher a situação que melhor se enquadra à sua personalidade e disponibilidade e se necessário, podem sempre fazer um upgrade e adicionar serviços.