Torres Vedras recebe propostas para prémio municipal de arquitectura
As propostas podem ser enviadas até 15 de Setembro, respeitante ao período de 2016 a 2019

CONSTRUIR
Balanço “positivo” da Tektónica expõe dinamismo do sector
Castellana Properties adquire Forum Madeira; carteira acumulada atinge 1,7 MM€
Em Oeiras faz-se “revolução” nos transportes
Governo apresenta projecto de cidade que transformará as cidades na AML
Empack e Logistics & Automation Porto potenciou mais de 10 mil conexões comerciais
Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e Guarda à ECS
Cotec Portugal, WTC Lisboa e Santander lançam 2ª edição do Prémio ‘Inovação na Internacionalização’
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Entre 12 de Agosto e 15 de Setembro, está a decorrer o período de apresentação de autopropostas para o Prémio Municipal de Arquitectura da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016 a 2019.
O Prémio Municipal de Arquitectura de Torres Vedras pretende distinguir a melhor obra, pela sua concepção formal e construtiva, e representa um contributo para a valorização e salvaguarda do património arquitectónico do concelho de Torres Vedras.
Neste contexto, a atribuição abrange intervenções urbanas como sejam a reabilitação de edifícios, a construção de novos edifícios, quer sejam habitacionais, de tipologia pluri ou unifamiliar e comerciais ou de equipamentos. Em comunicado a autarquia afirma que o Prémio Municipal “procura revestir-se de elevado valor simbólico, constituindo, do ponto de vista do Município, um incentivo à qualidade do espaço em que se habita, trabalha ou permanece”. Ao mesmo tempo, a autarquia, “pretende a valorização das operações ligadas à recuperação do património”, tendo criado para o efeito “uma categoria especifica para as acções de reabilitação, recuperação ou renovação do edificado existente”.
As autopropostas devem ser realizadas através de carta/ofício dirigida ao presidente da Câmara de Torres Vedras apresentando a seguinte informação: o tipo de obra; fotos esclarecedoras da intervenção; dados relativos à localização, proprietário, autor do projecto ou arquitecto responsável pelo acompanhamento de obra e dados relativos ao licenciamento da mesma quando exista; texto de enquadramento do programa da intervenção e peças desenhadas necessárias ao entendimento da intervenção, se necessárias.
O regulamento do Prémio está disponível no site oficial do município.