DR
Avenue avança com construção do segundo edifício do EXEO Office Campus
De acordo com a promotora, a construção do Aura, com 16.464 m² de escritórios, deve ter início ainda este mês
CONSTRUIR
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
A promotora Avenue prepara-se para arrancar, ainda este mês, com os trabalhos de construção do Aura, o segundo edifício de escritórios que integra EXEO Office Campus, no Parque das Nações.
De acordo com a revista Vida Imobiliária, a informação foi veiculada pela própria empresa nas suas redes sociais, Com assinatura da Broadway Malyan, o Aura dispõe de 16.464 m² de escritórios distribuídos por 11 pisos. Com dois rooftops e 140 lugares de estacionamento, mais 48 lugares dedicados a bicicletas, inclui ainda 320 m² de retalho e espaços verdes abertos à comunidade.
A obra arranca cerca de seis meses após o lançamento da primeira fase do projecto, que arrancou em Março, referente à execução das infraestruturas do loteamento e à construção do primeiro e maior edifício, o Lumnia, com 30.000 m² de área bruta de construção, distribuídos por oito pisos e sete terraços.
Com 20.787 m² de área bruta de construção, o Echo será o terceiro e o último edifício a arrancar, distribuindo-se por sete pisos acima do solo e quatro rooftops, além de dois níveis de estacionamento subterrâneo. Além dos escritórios, incluirá ainda 688 m² de comércio, 58 bike docks e 253 lugares de estacionamento.
Fruto de um investimento global na ordem dos 190 milhões de euros, dos quais 150 milhões a aplicar ao longo da primeira fase, o EXEO Office Campus será composto por três edifícios, somando 13.000 m² de jardins. 70.000 m² de escritórios, 688 lugares de estacionamento, 176 bike doks, balneários, esplanadas, espaços comerciais como minimercado, food market, coffee shop e ginásio.