Prémio Fernando Távora recebe candidaturas até 17 de Agosto
O prémio consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de seis mil euros e é aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitectos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Já está aberto o período de submissão de candidaturas à 16ª edição do Prémio Fernando Távora, uma iniciativa organizada pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional do Norte (OASRN) e que conta, a partir desta edição, com um novo parceiro: a Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva (FIMS).
O Júri desta edição é constituído pela jornalista Paula Moura Pinheiro, pela arquitecta Paula Silva, pelos arquitectos José Bernardo Távora (indicado pela FIMS) e Eduardo Queiroga (em representação da OASRN) e, também, pela Dra. Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho (designada pela família do Arquitecto Fernando Távora).
O Prémio Fernando Távora foi instituído pela Ordem dos Arquitectos em 2005, em homenagem ao arquitecto portuense, figura de referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitectura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua actividade pedagógica e profissional.
A 6 de Outubro está previsto o anúncio do vencedor, data que irá coincidir com as actividades do Dia Mundial da Arquitectura. Também neste dia será realizada uma conferência com o vencedor da 15ª edição e anunciado o lançamento da 17ª edição.
O prémio consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de seis mil euros e é aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitectos e atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura. A entrega do ‘Diário de Viagem’ tem data marcada para 20 de Setembro de 2021.