Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca em formato virtual
Por imposição da pandemia, a VII edição do evento realiza-se exclusivamente em formato digital entre os dias 7, 8 e 9 de Julho.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa dá amanha dia 7 o pontapé de saída num palco exclusivamente virtual. Potenciado através da plataforma digital Accelevents, o evento vai estar patente entre 7 e 9 de julho,
“Num formato que nos é imposto pelas circunstâncias do momento em que hoje vivemos, estamos certos de ter conseguido o mesmo patamar de excelência da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Há uma ampla adesão dos stakeholders da indústria, desde logo a Câmara Municipal de Lisboa que em todos os momentos apoiou esta iniciativa. Notamos todos os parceiros muito entusiasmados com este novo formato, o que se pode ver também na intensidade da agenda, que em três dias irá proporcionar um programa praticamente semelhante ao da semana “analógica”, que se estende por seis dias”, adianta António Gil Machado, director da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.
Com o mote [re] Lisboa, a agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa integra oito sessões plenárias, um seminário jurídico, três workshops técnicos e dez webinars paralelos organizados por diferentes empresas. Marcarão presença mais de uma centena de oradores de mais de 80 organizações, incluindo associações, empresas, autarquia e Governo central.
Entre as sessões plenárias, a habitação, nomeadamente na vertente do arrendamento, mas também nas novas formas que assume (como o co-living ou as residências partilhadas) vão merecer grande destaque. Temas como a sustentabilidade no ano de Lisboa como Capital Verde Europeia, o turismo, a inovação social, o urbanismo digital ou o alojamento local vão igualmente marcar a agenda, onde o incontornável impacto do Covid-19 será transversal. Nos webinars paralelos e workshops, as temáticas variam entre áreas mais técnicas ligadas aos materiais e processos construtivos, e áreas mais abrangente como a sustentabilidade, design, alojamento local ou o actual momento do mercado imobiliário.
Os eventos decorrerão em vários palcos no espaço virtual da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, o qual terá igualmente uma zona de exposição, onde as empresas poderão exibir os seus produtos/serviços e contactar directamente com todos os participantes em tempo real e de forma directa.
A 7ª edição deste evento, inclui ainda uma componente de exposição de produtos e serviços, onde estão já confirmadas cerca de 50 entidades. Mantém também como um importante ponto de encontro da indústria, possibilitando o contacto directo entre visitantes e entidades participantes. A filosofia de acesso livre mantém-se e para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.
A Semana da Reabilitação Urbana é organizada conjuntamente pela Vida Imobiliária e Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, bem como das principais Ordens profissionais, faculdades e associações do sector.