ASMIP comemora Dia do Mediador com um conjunto de palestras online
Secretaria de Estado da Habitação, Direcção Geral da Saúde, IMOPPI e APPII vão participar no evento, debatendo os temas que preocupam o sector
CONSTRUIR
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP), vai comemorar o Dia do Mediador Imobiliário com um conjunto de palestras online, que se realizam durante a próxima terça-feira, dia 30 de Junho.
Com esta iniciativa, a ASMIP pretende recordar uma data, alusiva ao início da actividade de mediador imobiliário. Nos últimos anos esta data foi festejada com a realização de um seminário, que reunia várias dezenas de empresas associadas.
Francisco Bacelar, presidente da ASMIP, destaca o facto de este ano o evento privilegiar os temas que preocupam o sector da mediação, especialmente numa altura em que o País, e sobretudo a economia, estão a atravessar uma fase de grandes desafios, tornando-se, assim, mais premente abordar as preocupações dos profissionais do sector da mediação.
O conjunto de palestras terão início às 10.55 da manhã – com a abertura e moderação a cargo de Francisco Bacelar e pode ser feito visualizado através da página de facebook da ASMIP.
A primeira intervenção está prevista para as 11 horas e tem como orador António Pires de Andrade, presidente do IMPIC, com o tema “Os novos desafios do IMPIC para a mediação imobiliária”.
Segue-se a intervenção de Miguel Arriaga, chefe de Divisão de Literacia, Saúde e Bem Estar, da Direcção Geral da Saúde, que vai debruçar-se sobre as recomendações da DGS para o exercício da actividade de mediação imobiliária.
No início da tarde (15.45h) será a vez de Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, que vai apresentar o programa “Relançar Portugal, atrair investimento, voltar a crescer”.
Em representação da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, estarão presentes dois dos assessores que com ela directamente trabalham nos diferentes dossiers da habitação, Pedro Cruzinha e José Luís Cunha, que vão debruçar-se sobre as medidas de incentivo ao “Investimento em Arrendamento Habitacional e sobre a Fiscalidade no OE2020”, onde se abordará o IVA reduzido para a construção.
A partir das 17 horas, será a vez de Pedro Pinheiro, especialista em liderança e gestão estratégica no imobiliário, partilhar as suas experiências, deixando aos profissionais “Os melhores conselhos para vencer o Covid-19”.
A celebração do Dia do Mediador é alusiva ao início da actividade de mediador imobiliário, criada pelo Decreto-Lei nº 43 767, de 30 de Junho de 1961, que regulamentou, no artigo 1º, “a actividade comercial de mediador na compra e venda de bens imobiliários”.