Alcácer do Sal: Incentivos previstos para a ARU permitiu reabilitar 78 edifícios
Entre Abril de 2015 e Abril de 2019, os edifícios reabilitados usufruíram da isenção de taxas municipais no valor de 22.344,63 euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Entre Abril de 2015 e Abril de 2019, 78 edifícios no centro histórico de Alcácer do Sal foram abrangidos pelos benefícios previstos pelo município para obras de reabilitação na a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU), nomeadamente a isenção de pagamento taxas municipais no valor de 22.344,63 euros.
Durante o quarto ano de vigência da ARU em particular (2018-2019), no que diz respeito aos apoios concedidos e certidões emitidas, foram abarcados 28 edifícios, os quais foram ou estão a ser alvo de obras enquadráveis na estratégia de reabilitação do município. No conjunto, foram isentadas de pagamento taxas municipais no valor de 9.442,07 euros relacionadas com procedimentos de obras de requalificação do centro histórico de Alcácer.
A fixação da ARU do centro histórico de Alcácer do Sal ocorreu em 2015 e veio criar uma área territorialmente delimitada que, em virtude da insuficiência, degradação ou obsolescência dos edifícios, infraestruturas, equipamentos/ espaços urbanos e verdes de utilização colectiva justifique uma intervenção integrada através de uma operação de reabilitação urbana aprovada em instrumento próprio ou em plano de pormenor de reabilitação urbana. Com a aprovação da ARU, os proprietários que promovam obras de reabilitação urbana nos imóveis nela compreendidos podem candidatar-se a diversos apoios e incentivos fiscais e financeiros.