Smart Studios inaugura investimento de 20 M€ em Carcavelos
A Smart Studios inaugurou esta semana o 301 Studios. Localizado em Carcavelos o emblemático edifício representa um investimento superior a 20 milhões de euros.

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Smart Studios inaugurou esta semana o 301 Studios. Localizado em Carcavelos o emblemático edifício representa um investimento superior a 20 milhões de euros.
O moderno edifício foi concebido de raiz para o modelo de negócio da Smart Studios, “um conceito híbrido de coliving, vocacionado para estudantes, e jovens profissionais e que segue as mais recentes tendências internacionais.”, refere a empresa em comunicado.
“Este modelo híbrido de estudantes e jovens profissionais é inovador e único em Portugal e pretende liderar o segmento de coliving a nível nacional, tendo em pipeline mais de 1500 novos studios em fase de construção/licenciamento, com conclusão prevista até 2023, num total de mais de 2000 Studios”, adianta a empresa.
O 301 Studios é um equipamento fundamental que vai dar suporte à elevada procura de alojamento não turístico na região, impulsionado pelas recentes aberturas da Nova School of Business and Economics da Universidade Nova e da abertura dos cursos da NCI Academy (Nato Communications and and Information Academy).
Com a abertura do edifício de Carcavelos, a Smart Studios fica a operar directamente 513 Studios, estando prevista a abertura em Setembro deste ano de mais um edifício em Santa Apolónia com mais 114 Studios.
Os novos projectos serão construídos de raiz em Lisboa (634 studios em dois edifícios na Alta de Lisboa, 268 Studios no Areeiro e 310 Studios na Ajuda) e no Porto (243 studios num edifício na Asprela) e serão a continuidade de um plano de crescimento que tem vindo a ser concretizado e que representa um investimento total de mais de 100 milhões de euros.