Smart Studios inaugura investimento de 20 M€ em Carcavelos
A Smart Studios inaugurou esta semana o 301 Studios. Localizado em Carcavelos o emblemático edifício representa um investimento superior a 20 milhões de euros.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Smart Studios inaugurou esta semana o 301 Studios. Localizado em Carcavelos o emblemático edifício representa um investimento superior a 20 milhões de euros.
O moderno edifício foi concebido de raiz para o modelo de negócio da Smart Studios, “um conceito híbrido de coliving, vocacionado para estudantes, e jovens profissionais e que segue as mais recentes tendências internacionais.”, refere a empresa em comunicado.
“Este modelo híbrido de estudantes e jovens profissionais é inovador e único em Portugal e pretende liderar o segmento de coliving a nível nacional, tendo em pipeline mais de 1500 novos studios em fase de construção/licenciamento, com conclusão prevista até 2023, num total de mais de 2000 Studios”, adianta a empresa.
O 301 Studios é um equipamento fundamental que vai dar suporte à elevada procura de alojamento não turístico na região, impulsionado pelas recentes aberturas da Nova School of Business and Economics da Universidade Nova e da abertura dos cursos da NCI Academy (Nato Communications and and Information Academy).
Com a abertura do edifício de Carcavelos, a Smart Studios fica a operar directamente 513 Studios, estando prevista a abertura em Setembro deste ano de mais um edifício em Santa Apolónia com mais 114 Studios.
Os novos projectos serão construídos de raiz em Lisboa (634 studios em dois edifícios na Alta de Lisboa, 268 Studios no Areeiro e 310 Studios na Ajuda) e no Porto (243 studios num edifício na Asprela) e serão a continuidade de um plano de crescimento que tem vindo a ser concretizado e que representa um investimento total de mais de 100 milhões de euros.