Inovação no sector do Habitat em debate
No dia 23 de Junho, terá lugar mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” em formato virtual, promovido pela Agência Nacional de Inovação

CONSTRUIR
Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e Guarda à ECS
Cotec Portugal, WTC Lisboa e Santander lançam 2ª edição do Prémio ‘Inovação na Internacionalização’
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
Materiais e sistemas de construção sustentáveis, eficiência energética, hídrica e de materiais na construção e na reabilitação, desafios da Economia Circular para um habitat sustentável, desafios da descarbonização e transição energética para o Habitat, e transformação digital na cadeia de valor do Habitat serão os temas em debate em mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que regressou em Junho em formato virtual. Nesta sessão, que conta com o apoio do Cluster Habitat Sustentável e do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, o Habitat será a temática em discussão.
O evento inicia-se às 10 horas e abre com uma mesa redonda, cujos oradores serão Victor Ferreira, do Cluster Habitat Sustentável, José Matos, da Associação Portuguesa de Materiais de Construção e António B. Dias, do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro. Seguem-se as conclusões e o debate. A segunda metade da manhã incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas nesta área.
A iniciativa integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projecto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, co-financiada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.
Nas próximas semanas, a ANI dará sequência ao conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e sectores estratégicos no âmbito da Estratégia Nacional para a Especialização Inteligente, sempre online. A participação será gratuita, mas de registo obrigatório.
Entre 2014 e 2018 as entidades nacionais investiram 156,5 milhões de euros em projectos enquadrados na área temática “Habitat”, que se integra no eixo “Saúde, bem-estar e território”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).