Inovação no sector do Habitat em debate
No dia 23 de Junho, terá lugar mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” em formato virtual, promovido pela Agência Nacional de Inovação
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Materiais e sistemas de construção sustentáveis, eficiência energética, hídrica e de materiais na construção e na reabilitação, desafios da Economia Circular para um habitat sustentável, desafios da descarbonização e transição energética para o Habitat, e transformação digital na cadeia de valor do Habitat serão os temas em debate em mais uma sessão do “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que regressou em Junho em formato virtual. Nesta sessão, que conta com o apoio do Cluster Habitat Sustentável e do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, o Habitat será a temática em discussão.
O evento inicia-se às 10 horas e abre com uma mesa redonda, cujos oradores serão Victor Ferreira, do Cluster Habitat Sustentável, José Matos, da Associação Portuguesa de Materiais de Construção e António B. Dias, do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro. Seguem-se as conclusões e o debate. A segunda metade da manhã incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas nesta área.
A iniciativa integra o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projecto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, co-financiada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.
Nas próximas semanas, a ANI dará sequência ao conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e sectores estratégicos no âmbito da Estratégia Nacional para a Especialização Inteligente, sempre online. A participação será gratuita, mas de registo obrigatório.
Entre 2014 e 2018 as entidades nacionais investiram 156,5 milhões de euros em projectos enquadrados na área temática “Habitat”, que se integra no eixo “Saúde, bem-estar e território”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).