Empark investe €3M em postos de carregamento
A Empark vai investir três milhões de euros, até 2022, em postos de carregamento eléctrico em 31 dos seus parques, distribuídos por 10 concelhos no país.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Empark vai investir três milhões de euros, até 2022, em postos de carregamento eléctrico em 31 dos seus parques, distribuídos por 10 concelhos no país, sendo que já inaugurou 33 postos de média tensão (até 31 amperes) em 6 parques de estacionamento no eixo Central de Lisboa.
Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna, são os parques que oferecem já postos de carregamento na capital, num investimento que se aproxima dos 250 mil euros.“Os postos de carregamento agora instalados ocupam zonas premium nos parques de estacionamento, são de utilização universal estando, conforme impõe a legislação, ligados à rede Mobi-e”, explica Paulo Nabais, director geral da Empark Portugal.
O plano geral prevê equipar, até final da primeira metade de 2022, todos os 31 parques de estacionamento a um nível nacional, em mais nove concelhos, Porto, Albufeira, Amadora, Barreiro, Cascais, Fundão, Leiria, Portimão e Vila Nova de Gaia. “Neste momento estão já em curso os trabalhos de instalação de mais 48 postos de carregamento em 7 novos parques que serão colocados á disposição do público até final de Julho”, antecipa o mesmo responsável.
Os novos parques a receber postos de carregamento eléctrico são: Restauradores, Mercado da Ribeira, Av. de Roma, Campo dos Mártires da Pátria, Alves Redol (em Lisboa), Largo da Estação (em Cascais), e Brasília (no Porto).
“Queremos oferecer pontos de carregamento ‘off-street’ em todos os parques onde exista disponibilidade de energia, sendo que, nacionais e estrangeiros, ficarão a saber que onde está a marca Empark, é sinónimo de disponibilidade para todos os que se deslocam em veículos eléctricos”, adianta ainda o mesmo responsável.
A empresa já anunciou que está em curso um projecto semelhante em Espanha.