Mexto promove primeiro projecto para a classe média
O ‘O’Living’ situa-se nos Olivais e destina-se à construção de 86 apartamentos. Miguel Saraiva é o arquitecto que assina o projecto.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mexto, empresa de investimento imobiliário especializada no segmento de luxo, assinou a escritura para aquisição de um lote, nos Olivais, destinado à construção do seu primeiro projecto de mass market em Portugal. O O’Living, dividido em dois edifícios, terá um total de 86 apartamentos.
Composto por tipologias de T1 a T3 duplex, com áreas entre os 70m2 e os 180m2 e garagem individual, o novo projecto da Mexto pretende dar uma clara resposta à falta de oferta destinada ao mercado residencial nacional. Assinado pelo arquitecto Miguel Saraiva, o projecto contempla também cinco unidades de retalho com áreas entre os 97 m2 e os 198 m2. A configuração não descarta a possibilidade de loja única, podendo acomodar um supermercado ou outra estrutura de comércio para servir não só os residentes como a comunidade local.
Um dos pontos fortes do O’Living será a sua localização estratégica, na zona oriente da cidade, a poucos passos do Parque das Nações, permitindo acessibilidades rápidas tanto para norte, pela A1, como para sul, pela Ponte Vasco da Gama. O empreendimento situar-se-à muito próximo do Aeroporto, do metro e da Gare do Oriente, beneficiando da oferta existente de comércio de rua, centros comerciais, boas escolas publicas e privadas, parques e equipamentos de lazer nas zonas envolventes.
A poucos minutos do Rio Tejo e de uma das mais procuradas zonas de escritórios da cidade, o O’Living pretende “dar a melhor resposta possível ao mercado português, com uma oferta de qualidade, com uma arquitectura versátil e com preços em linha com a procura nacional. Temo-nos apercebido do interesse crescente por este tipo de produto imobiliário e por isso fez todo o sentido enquadrar a qualidade da Mexto neste segmento, que apresentará todo o conforto, detalhe e sofisticação que tão bem caracterizam a marca” assegura Elson Angélico, General Director & Partner da Mexto.
O projecto O’Living terá ainda em consideração boas práticas e princípios de sustentabilidade, desde a arquitectura à construção, recorrendo, sempre que possível, a fornecedores e materiais nacionais, o que, segundo Elson Angélico, “permite o investimento da marca na economia portuguesa, com uma crença profunda na capacidade das indústrias e na qualidade que apresentam. Estamos certos de que a aposta em produtos nacionais é um dos factores decisivos para a recuperação desta pandemia, e é com satisfação que escolhemos parceiros portugueses para nos ajudarem a tornar real mais um projecto especial da Mexto.”