CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A portuguesa Catari e a empresa israelita Wecon Engineering Ltd. chegaram a acordo para a distribuição dos sistemas Catari em Israel. A Catari dá assim mais um passo na sua internacionalização, unindo esforços com um parceiro local para oferecer ao mercado israelita produtos certificados e soluções de engenharia de valor acrescentado. Este acordo ocorre numa altura de transição no mercado do andaime israelita, com melhorias na legislação a serem implementadas para assegurar a segurança dos montadores em obra e com os sistemas certificados a serem encorajados a assumir o lugar dos existentes.
A Wecon posiciona-se como fornecedor de soluções de engenharia para a indústria da construção.
O pontapé de saída para esta parceria foi dado no projeto Andromeda Reborn, da construtora Zemach Hammerman, e para onde o primeiro material Catari US foi fornecido. Os produtos Catari estão agora disponíveis em Israel para compra e aluguer.
A Catari é um grupo de cariz familiar, fundado em 1979 por Carlos Nery, que actua na indústria de equipamentos metálicos, desenvolvendo e produzindo produtos e serviços de Apoio e Segurança, sobretudo andaimes, para os sectores da construção, indústria e eventos.
A actividade da Catari no negócio dos equipamentos de andaime começou no final dos anos 80, quando as normas europeias começaram a exigir novos standards de qualidade e segurança. Nessa altura, o mercado português apresentava uma grande escassez neste tipo de oferta, o que representou uma oportunidade para a Catari entrar neste sector. Destacou-se então pelo desenvolvimento interno de produtos próprios, na linha de orientação dos líderes mundiais, tais como andaimes de fachada de qualidade superior, andaimes multidirecionais, entre outros produtos de Apoio e Segurança e soluções à medida, de acordo com as especificidades dos clientes.
Actualmente liderada pela segunda geração da família a Catari é um dos principais players nacionais no sector, empregando mais de 100 colaboradores numa unidade industrial recentemente edificada e equipada em Vale de Cambra, com 23.000m2. A empresa é também reconhecida internacionalmente, exportando mais de 80% da sua produção para países como Turquia, França, Espanha entre outros países da Europa, América Latina, Norte de África e Médio Oriente. O volume de negócios consolidado do Grupo ultrapassou os 21 milhões de euros em 2018.