CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Do projecto de reabilitação de um edifício residencial localizado em plena marginal da Figueira da Foz irá nascer um novo hotel na cidade. O hotel Dona Maria é um investimento da JHM-Investimentos Turísticos e vai trazer 18 quartos ao mercado hoteleiro da Figueira da Foz, num conceito de hotel de charme. Com uma área bruta de construção de cerca de 450 m² , distribuídos por quatro pisos acima do solo e área em cave, a unidade resulta da reabilitação de um imóvel de uso residencial, com projecto assinado pelo atelier José Baganha & Arquitectos Associados. Os trabalhos de construção estão a cargo do Grupo Isidoro e deverão estar concluídos no final do verão.
Na reabilitação deste edifício optou-se pela utilização da nova solução Naturtherm+ Wood, da Euronit, para aplicar na cobertura desta unidade de 4 estrelas Com uma utilização predominante em projectos residenciais, este produto é agora também cada vez mais procurado para projectos de uso hoteleiro e turístico.
O Naturtherm+ Wood é o novo painel sanduíche para telhado da marca de soluções de cobertura Euronit, pertencente à Etex. Composto por uma placa de fibrocimento Granonda e um isolamento em poliuretano moldado por injecção de densidade de 40 kg/m³ , Naturtherm+ Wood traz como novidade o acabamento interno em madeira formado por uma placa de MDF de 3 mm.
“A durabilidade e o conforto térmico são caraterísticas de base do novo Naturtherm+ Wood, que traz agora a vantagem acrescida face ao anterior Naturtherm+ da Euronit uma vez que o acabamento em madeira proporciona ao utilizador a opção de conclusão em obra, podendo ficar à vista ou pintado. Além disso, tem também melhorias de desempenho, conforto térmico e de optimização de espaço face ao seu antecessor”, refere Raul Gomes, Account Manager da Euronit para Portugal.
A Euronit é uma marca Etex, disponibilizando materiais e soluções construtivas para dar resposta a qualquer necessidade de coberturas em projectos residenciais e não residenciais. Está presente em Portugal através de uma rede de distribuidores de referência de materiais de construção.