
CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
A solução de emergência proposta por Manni Green Tech, a empresa especializada em construção industrializada da holding Manni Group, irá permitir construir em 69 dias uma unidade modular de cuidados intensivos. Trata-se de uma aposta no processo de pré-fabricado industrializado para estruturas hospitalares, em que a fachada e o telhado são feitos com painéis sandwich da ISOPAN.
A unidade modular é o resultado de um processo de projecto e pré-fabricado industrializado de estruturas hospitalares, que supera o desempenho de hospitais de campanha ou contentores de construção que se transformam em instalações sanitárias temporárias.
Criada desde a fase de planeamento para incorporar todas as melhores práticas e normas específicas para o sector de saúde, a solução modular apresenta um design que optimiza o espaço, ao mesmo tempo que preserva a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.
Os painéis metálicos isolantes são uma solução que permite obter resultados personalizados e garantir um elevado desempenho de isolamento térmico, insonorização, estanqueidade e reação ao fogo, de acordo com as mais diversas necessidades.
O módulo para 18 camas inclui 2 camas isoladas, 125 m2 de salas técnicas e 770 m2 de área operacional. A estrutura é entregue 90 % já pré-montada e não necessita de fundações, garantindo assim tempos de montagem bastante rápidos.