
CONSTRUIR
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
A Murprotec criou um fundo de 1,5 milhões de euros para ajudar a solucionar os problemas de humidade estrutural existente nos lares e nas empresas. A qualidade do ar no interior dos espaços tem um impacto directo na saúde dos seus ocupantes, em particular nas populações com comprometimento ao nível do aparelho respiratório. Com o objectivo de permitir que a correcção dos problemas de humidade estrutural seja possível a um maior número de pessoas, a Murprotec criou uma verba para permitir que estas intervenções possam ser feitas a valores mais acessíveis ou praticamente nulos.
De acordo com o Director-Geral da Murprotec em Espanha e Portugal, Miguel Ángel López, “esta iniciativa enquadra-se no âmbito da política de responsabilidade social assumida pela empresa, com o objectivo de reduzir o impacto da humidade estrutural na saúde das populações. Num momento em que é tão importante estar em casa é fundamental estarem reunidas as condições para que os momentos vividos no lar sejam efectivamente de promoção da saúde”. Tendo em atenção que as intervenções são realizadas no interior dos espaços, o responsável reforça ainda que “assumindo a preocupação com as suas equipas e com toda a população, todas as avaliações e intervenções são feitas com equipamento individual de protecção, minimizando qualquer risco”, refere em comunicado.
Para puderem beneficiar deste apoio os interessados deverão preencher um formulário disponível no site da empresa, que será posteriormente alvo de uma avaliação caso a caso. Os candidatos seleccionados serão posteriormente contactados para uma avaliação técnica.