Empresa do dstgroup ganha contrato de 4,5 M€ no Reino Unido
A bysteel, foi seleccionada pela Bouygues UK para desenvolver projecto, fabrico e montagem da estrutura metálica do novo departamento de física da Universidade de Cambridge.

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A empresa do dstgroup, bysteel, foi seleccionada pela Bouygues UK para desenvolver e implementar o projecto, fabrico e montagem da estrutura metálica que vai dar corpo ao novo departamento de física da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. A empresa de construção do reino unido assinou o contrato de construção do laboratório de física Cavendish III (Ray Dolby Center), da Universidade de Cambridge, o qual compreende ainda a construção de centro de instalações compartilhadas. Ambos os edifícios, projectados pelo arquitecto Jestico + Whiles, têm um prazo de construção de três anos e estão avaliados em cerca de 280 milhões de euros. O desenvolvimento e construção da estrutura metálica, adjudicada ao dstgroup tem um valor estimado de 4,5 milhões de euros.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, esta nova empreitada no Reino Unido “é a confirmação de que a aposta no know how e na inovação é o caminho certo na consolidação da estratégia de internacionalização que encetámos recentemente naquele mercado”, adiantando ainda que “o focus na expansão está mais activo do que nunca e a nossa prioridade é, neste momento, crescer, em negócio, em especialização e em soluções inovadoras, e superar o desafio de conquistar um mercado exigente, com grande potencial de crescimento”, sustenta.
A Universidade de Cambridge é a terceira instituição de ensino superior inglesa onde a bysteel intervém, depois dos projetos desenvolvidos para a Queen Mary University, em Londres, e para a Universidade de Reading, durante 2015 e 2016.
O edifício principal, com uma área total de 33.000 m², irá substituir as actuais instalações do laboratório Cavendish da Universidade de Cambridge, e o segundo edifício, com 4700 m², acolherá espaços para refeições, áreas de ensino, estudo e biblioteca.
De acordo com Diogo Teles, responsável do dstgroup no mercado do Reino Unido, “este que é o sétimo contrato da bysteel nesta geografia, para além dos aspetos técnicos, teve uma atenção muito especial ao meio ambiente, tendo sido projectado para atingir uma classificação BREEAM Excellent.”
O fabrico de toda a estrutura metálica será realizado nas instalações da bysteel, no complexo sede do dstgroup, em Braga, de onde partirá para Cambridge, para ser instalada por uma equipa especializada da bysteel UK. Estarão envolvidos cerca de 20 trabalhadores (entre engenheiros e soldadores) e 1100 toneladas de aço.