Secretário de Estado acompanha missão empresarial a Marrocos
As oportunidades para as empresas da construção civil e obras públicas, levaram a CCIP a escolher este mercado para a sua 8ª viagem de negócio.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado para a Internacionalização, vai acompanhar uma missão empresarial a Marrocos, que terá lugar no final de Março. Organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, a missão empresarial multisectorial destina-se a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir no neste mercado que é já um importante mercado para o comércio internacional português, ocupando a 14ª posição no ranking de clientes e o 43º lugar como fornecedor.
A CCIP sublinha as várias oportunidades de negócios neste país, em particular para as empresas da construção civil e obras públicas, tendo em conta o investimento público na construção e modernização das infraestruturas, nas principais cidades do país. Acresce a aposta e o desenvolvimento do sector energético, em especial na área das renováveis.
“Os sectores automóvel, aeronáutico, têxtil, do couro, químico, veículos pesados, indústrias metalúrgicas, metalomecânica e da indústria farmacêutica foram identificados como prioritários na estratégia de desenvolvimento industrial, fazendo com que possam surgir oportunidades em áreas como a construção de fábricas, o fornecimento de materiais de construção, de equipamentos industriais, ou até mesmo assistência técnica e serviços de reparação e manutenção industrial”, sublinha a CCIP.
Também de baixo de olho vão estar as oportunidades na área de modernização da agricultura e do sector industrial, alicerçadas no programa nacional Plano Marrocos Verde, com o qual o governo quer desenvolver a agricultura e liga-la à indústria.
Às oportunidades acrescem a abertura do país ao investimento estrangeiro e as perspectivas de crescimento real do PIB de 3,7% em 2020 para 3,9% em 2021.