Secretário de Estado acompanha missão empresarial a Marrocos
As oportunidades para as empresas da construção civil e obras públicas, levaram a CCIP a escolher este mercado para a sua 8ª viagem de negócio.

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado para a Internacionalização, vai acompanhar uma missão empresarial a Marrocos, que terá lugar no final de Março. Organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, a missão empresarial multisectorial destina-se a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir no neste mercado que é já um importante mercado para o comércio internacional português, ocupando a 14ª posição no ranking de clientes e o 43º lugar como fornecedor.
A CCIP sublinha as várias oportunidades de negócios neste país, em particular para as empresas da construção civil e obras públicas, tendo em conta o investimento público na construção e modernização das infraestruturas, nas principais cidades do país. Acresce a aposta e o desenvolvimento do sector energético, em especial na área das renováveis.
“Os sectores automóvel, aeronáutico, têxtil, do couro, químico, veículos pesados, indústrias metalúrgicas, metalomecânica e da indústria farmacêutica foram identificados como prioritários na estratégia de desenvolvimento industrial, fazendo com que possam surgir oportunidades em áreas como a construção de fábricas, o fornecimento de materiais de construção, de equipamentos industriais, ou até mesmo assistência técnica e serviços de reparação e manutenção industrial”, sublinha a CCIP.
Também de baixo de olho vão estar as oportunidades na área de modernização da agricultura e do sector industrial, alicerçadas no programa nacional Plano Marrocos Verde, com o qual o governo quer desenvolver a agricultura e liga-la à indústria.
Às oportunidades acrescem a abertura do país ao investimento estrangeiro e as perspectivas de crescimento real do PIB de 3,7% em 2020 para 3,9% em 2021.