Secretário de Estado acompanha missão empresarial a Marrocos
As oportunidades para as empresas da construção civil e obras públicas, levaram a CCIP a escolher este mercado para a sua 8ª viagem de negócio.
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado para a Internacionalização, vai acompanhar uma missão empresarial a Marrocos, que terá lugar no final de Março. Organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, a missão empresarial multisectorial destina-se a todas as empresas portuguesas que pretendam exportar ou investir no neste mercado que é já um importante mercado para o comércio internacional português, ocupando a 14ª posição no ranking de clientes e o 43º lugar como fornecedor.
A CCIP sublinha as várias oportunidades de negócios neste país, em particular para as empresas da construção civil e obras públicas, tendo em conta o investimento público na construção e modernização das infraestruturas, nas principais cidades do país. Acresce a aposta e o desenvolvimento do sector energético, em especial na área das renováveis.
“Os sectores automóvel, aeronáutico, têxtil, do couro, químico, veículos pesados, indústrias metalúrgicas, metalomecânica e da indústria farmacêutica foram identificados como prioritários na estratégia de desenvolvimento industrial, fazendo com que possam surgir oportunidades em áreas como a construção de fábricas, o fornecimento de materiais de construção, de equipamentos industriais, ou até mesmo assistência técnica e serviços de reparação e manutenção industrial”, sublinha a CCIP.
Também de baixo de olho vão estar as oportunidades na área de modernização da agricultura e do sector industrial, alicerçadas no programa nacional Plano Marrocos Verde, com o qual o governo quer desenvolver a agricultura e liga-la à indústria.
Às oportunidades acrescem a abertura do país ao investimento estrangeiro e as perspectivas de crescimento real do PIB de 3,7% em 2020 para 3,9% em 2021.