Estação Ferroviária de Cuba requalificada para residência de estudantes
O projecto contempla as antigas sete casas de ferroviários que serão adaptadas para a instalação seis fogos habitacionais, num total de 12 quartos

CONSTRUIR
Vila Galé anuncia gestão de três novas unidades em Cuba
Rede Melom e Querido Mudei a Casa Obras nomeia Vasco Magalhães como novo director-geral
Addsolid investe 6,5 M€ em novo projecto residencial
CIUL recebe nova edição de ‘Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos’
Os trabalhos que a AD tem em mãos, as prioridades do Manifesto dos engenheiros, o novo projecto da Avenue e do Grupo Pestana no CONSTRUIR 531
Lisboa: Compra de casas na ARU “impulsionada” por investimento português
Fixando promove formação para especialistas
Mafra lança concurso público de 7M€ para construção do Arquivo Nacional do Som
Rita Bueri reforça “Residencial” de Lisboa da Savills
ECO.AP 20230 apresenta balanço positivo no 1.º trimestre do ano
A Estação Ferroviária de Cuba vai receber uma residência de estudantes, tendo o contrato de subconcessão já sido assinado entre a Infraestruturas de Portugal (IP) Património e a Câmara Municipal. O imóvel vai ser constituído por sete fogos habitacionais.
Além de promover a requalificação do edificado, a residência para estudantes destina-se, especificamente, para alunos oriundos de países de língua portuguesa, durante o período em que frequentarem o Centro de Estudos e Formação Profissional Diogo Dias Melgaz, Escola de Ensino Profissional Nível III.
O edificado ocupa uma área total de 225 m2 e contempla as antigas sete casas de ferroviários que serão adaptadas para a instalação seis fogos habitacionais, num total de 12 quartos, que poderão albergar até 24 estudantes.