Gaia lança concurso público de 1,3M€
A Câmara Municipal de Gaia lançou o concurso público para a requalificação e ampliação do Fórum de Cidadania de Lever, num investimento de 1,3 milhões de euros.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Gaia lançou o concurso público para a requalificação e ampliação do Fórum de Cidadania de Lever, um investimento avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros. O edifício que será objecto de requalificação foi construído na década de 1990, embora a parte destinada ao auditório nunca tivesse sido construída, impossibilitando, assim, a sua utilização e dinamização.
Fruto da idade da construção, o edifício apresenta um conjunto de problemas ao nível interno e externo, pelo que se contempla neste projecto a reabilitação integral da edificação, dotando-o das necessárias condições de utilização e de novas tecnologias, tendo em vista a redução dos custos de manutenção e de utilização futura.
Neste sentido, a intervenção inclui quer a remodelação interna mais centrada no auditório e na área dos camarins quer a ampliação do mesmo, com o objectivo de tornar esta zona funcional e acolhedora nas várias vertentes, interligada com o espaço banda musical/escola, que resultará numa independência das várias valências, nomeadamente: serviços públicos de apoio local, serviços sociais (centro de dia), espaço cultural e auditório.
Até à data, este espaço tem sido usado pela Junta de Freguesia de Lever, pela Associação de Solidariedade de Lever e pela Banda Musical Leverense. Com as obras de reabilitação e ampliação do espaço, serão criadas as condições necessárias para a ampliação e crescimento dos projectos sociais e culturais.