SunEnergy instala painéis fotovoltaicos nos Armazéns Reis
A empresa de Aveiro instalou 345 painéis de 295W para produção de energia eléctrica e que vai permitir uma poupança na ordem dos 15 mil euros
CONSTRUIR
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
SANJOTEC e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Cine-Estúdio Namibe integra World Monuments Watch 2025
ERA Portugal regista crescimento de 22% em 2024
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, acaba de assinar um contrato de autoconsumo com os Armazéns Reis, empresa de Aveiro, que se dedica ao comércio e distribuição de materiais de construção, bricolage, decoração e jardim. Com este acordo, os Armazéns Reis vão poupar 15 mil euros em energia, todos os anos.
A instalação de 345 painéis solares fotovoltaicos de 295W para produção de energia eléctrica a partir do sol que será consumida pelo edifício levará à poupança de cerca de 15 mil euros por ano, à produção anual de 150.000 kWh e à redução da emissão de 75 toneladas de CO2, por ano.
“Investimos na construção de um novo centro logístico e na renovação de outro, de modo a ampliarmos a nossa área de armazenagem. A aposta no modelo de autoconsumo, que nos permite ser energicamente eficientes e ter práticas ainda mais amigas do ambiente, é um passo natural no nosso caminho”, afirmou José Manuel Reis, responsável pelos Armazéns Reis.
Já Carlos Morais, da SunEnergy, afirma que “o ano de 2019 ficou marcado por grandes projectos de autoconsumo um pouco por todo o País e nas mais diversas áreas de actividade, sendo este projecto, com uma empresa histórica da região de Aveiro, mais um exemplo da aposta que as empresas portuguesas estão a fazer na eficiência energética e no combate às alterações climáticas”.
“Os sistemas de autoconsumo permitem obter poupanças significativas, uma vez que este modelo de produção descentralizada de energia tem a vantagem de produzir energia quando ela é mais cara, precisamente durante o dia, quando existe luz solar. Este tipo de investimentos tem rentabilidades superiores a 20% ao ano, o que permite um retorno de investimento a partir do quarto ano”, conclui Carlos Morais.