Quinta da Fonte em transformação para “ecossistema empresarial”
A Quinta da Fonte iniciou um processo de renovação com o intuito de implementar novos serviços e comodidades, com melhoria das acessibilidades e remodelação das infraestruturas.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Inaugurado em 1995, a Quinta da Fonte foi um dos primeiros parques empresariais em Portugal a conjugar edifícios de escritórios de qualidade com a natureza. Hoje este conceito evoluiu, abarcando também todas as variáveis que podem influenciar o bem estar dos colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais fértil, ideal para um perfil de colaborador moderno. A pensar nisso, a Quinta da Fonte iniciou um processo de renovação com o intuito de implementar novos serviços e comodidades, com melhoria das acessibilidades e remodelações substanciais por forma a criar as condições ideais a um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.
Melhores acessos, car sharing, shuttle gratuito, e mais estacionamento são algumas das propostas ao nível do transporte. Nos serviços será incrementada a oferta de restauração, novas lojas, farmácia, ginásio, para além de novas zonas verdes tematizada e rotas pedonais. Na agenda ambiental constam a actualização das infraestruturas e procedimentos, por forma a reduzir as emissões de carbono e aumentar a eficiência energética dos edifícios.
“Estamos comprometidos com a requalificação e reposicionamento deste parque de escritórios, tirando partido da sua arquitectura ímpar, de uma infraestrutura e edifícios de qualidade, dos seus espaços verdes apelativos e de uma localização estratégica. Há uma nova filosofia de gestão e em breve teremos mais novidades”, afirma Maria do Carmo Paias, senior asset manager, da Acacia Point Capital Advisors.
O parque empresarial situa-se a cerca de 20 minutos de Lisboa e Cascais, fazendo parte do projecto Oeiras Valley, desenvolvido pelo município de Oeiras. Alberga 54 empresas nacionais e multinacionais, entre elas a Hewlett Packard, a Procter & Gamble, Daikin, Endesa, entre outras. A Quinta da Fonte oferece 22 edifícios, numa área total de 80 177m2.