Quinta da Fonte em transformação para “ecossistema empresarial”
A Quinta da Fonte iniciou um processo de renovação com o intuito de implementar novos serviços e comodidades, com melhoria das acessibilidades e remodelação das infraestruturas.

CONSTRUIR
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Haier Europe recebe quatro prémios Red Hot
Inaugurado em 1995, a Quinta da Fonte foi um dos primeiros parques empresariais em Portugal a conjugar edifícios de escritórios de qualidade com a natureza. Hoje este conceito evoluiu, abarcando também todas as variáveis que podem influenciar o bem estar dos colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais fértil, ideal para um perfil de colaborador moderno. A pensar nisso, a Quinta da Fonte iniciou um processo de renovação com o intuito de implementar novos serviços e comodidades, com melhoria das acessibilidades e remodelações substanciais por forma a criar as condições ideais a um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.
Melhores acessos, car sharing, shuttle gratuito, e mais estacionamento são algumas das propostas ao nível do transporte. Nos serviços será incrementada a oferta de restauração, novas lojas, farmácia, ginásio, para além de novas zonas verdes tematizada e rotas pedonais. Na agenda ambiental constam a actualização das infraestruturas e procedimentos, por forma a reduzir as emissões de carbono e aumentar a eficiência energética dos edifícios.
“Estamos comprometidos com a requalificação e reposicionamento deste parque de escritórios, tirando partido da sua arquitectura ímpar, de uma infraestrutura e edifícios de qualidade, dos seus espaços verdes apelativos e de uma localização estratégica. Há uma nova filosofia de gestão e em breve teremos mais novidades”, afirma Maria do Carmo Paias, senior asset manager, da Acacia Point Capital Advisors.
O parque empresarial situa-se a cerca de 20 minutos de Lisboa e Cascais, fazendo parte do projecto Oeiras Valley, desenvolvido pelo município de Oeiras. Alberga 54 empresas nacionais e multinacionais, entre elas a Hewlett Packard, a Procter & Gamble, Daikin, Endesa, entre outras. A Quinta da Fonte oferece 22 edifícios, numa área total de 80 177m2.