Castanheira do Ribatejo
Merlin arranca com construção do maior empreendimento logístico do país
Arrancaram as obras de construção do primeiro armazém logístico da Plataforma Logística Lisboa Norte, que a Merlien Properties está a desenvolver em Castenheira do Ribatejo. O novo hub logístico vai […]
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Arrancaram as obras de construção do primeiro armazém logístico da Plataforma Logística Lisboa Norte, que a Merlien Properties está a desenvolver em Castenheira do Ribatejo. O novo hub logístico vai acomodar, uma vez concluído, um total de 225.000 m2 de armazéns, num investimento total de 147 milhões de euros que, uma vez concluído, consolidará a presença da Merlin no mercado logístico nacional e a tornará num dos principais players do mercado.
Nesta primeira fase será construído um primeiro armazém com aproximadamente 45.000 m2 de área locável e à medida que a procura o justificar serão construídos os restantes armazéns. O primeiro armazém deverá estar concluído no início de 2021.
A Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) dista a 25 km de Lisboa e está situada no cruzamento dos principais eixos logísticos do país, contando com excelentes acessos por via aérea, terrestre ou marítima, o que a converte na localização ideal para o desenvolvimento da actividade logística.
“Com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores actuais. Trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projectos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”, sublinha João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal.
A PLLN faz parte do Plan Best III, um programa com o qual a empresa prevê desenvolver novos espaços logísticos que vão somar 500.000 m2 ao seu portfólio actual, onde se incluem Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça ou Vitória- Bilbau. Uma vez finalizados todos os empreendimentos previstos, juntamente com os contemplados no Plan Best II, a empresa contará com cerca de 3.000.000 m2 de área locável (incluindo a Zona de Actividades Logísticas do Porto de Barcelona), o que a posicionará como a maior proprietária de espaços logísticos da Península Ibérica.