Merlin arranca com construção do maior empreendimento logístico do país
Arrancaram as obras de construção do primeiro armazém logístico da Plataforma Logística Lisboa Norte, que a Merlien Properties está a desenvolver em Castenheira do Ribatejo. O novo hub logístico vai […]

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Castanheira do Ribatejo
Arrancaram as obras de construção do primeiro armazém logístico da Plataforma Logística Lisboa Norte, que a Merlien Properties está a desenvolver em Castenheira do Ribatejo. O novo hub logístico vai acomodar, uma vez concluído, um total de 225.000 m2 de armazéns, num investimento total de 147 milhões de euros que, uma vez concluído, consolidará a presença da Merlin no mercado logístico nacional e a tornará num dos principais players do mercado.
Nesta primeira fase será construído um primeiro armazém com aproximadamente 45.000 m2 de área locável e à medida que a procura o justificar serão construídos os restantes armazéns. O primeiro armazém deverá estar concluído no início de 2021.
A Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) dista a 25 km de Lisboa e está situada no cruzamento dos principais eixos logísticos do país, contando com excelentes acessos por via aérea, terrestre ou marítima, o que a converte na localização ideal para o desenvolvimento da actividade logística.
“Com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores actuais. Trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projectos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”, sublinha João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal.
A PLLN faz parte do Plan Best III, um programa com o qual a empresa prevê desenvolver novos espaços logísticos que vão somar 500.000 m2 ao seu portfólio actual, onde se incluem Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça ou Vitória- Bilbau. Uma vez finalizados todos os empreendimentos previstos, juntamente com os contemplados no Plan Best II, a empresa contará com cerca de 3.000.000 m2 de área locável (incluindo a Zona de Actividades Logísticas do Porto de Barcelona), o que a posicionará como a maior proprietária de espaços logísticos da Península Ibérica.